4 dicas para aumentar o ticket médio em lojas de materiais de construção

Conquistar e fidelizar clientes nas lojas de materiais de construção é essencial em um mercado competitivo e sempre em alta.

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Conquistar e fidelizar seus clientes é essencial em uma realidade que apresenta constantes mudanças e muitas inovações, onde a agilidade do mercado prova que a competitividade está sempre alta nas lojas de materiais de construção.

Assim, uma das estratégias mais eficazes dentro das lojas de materiais de construção é o aumento do ticket médio. Ao diversificar seu mix de produtos e adotar novas estratégias, é possível trazer mais retorno e atingir mais resultados.

Conheça, agora, 4 dicas exclusivas para você aumentar o ticket médio da sua loja de materiais de construção agora mesmo.

1)  Aposte em descontos

A oferta de descontos pode ser aplicada ao varejo, desde que bem embasada e com objetivos previamente estabelecidos. Ela é altamente atrativa, uma vez que esse desconto representa uma vantagem competitiva que é interessante para o seu cliente.

Os descontos progressivos, por exemplo, representam uma estratégia assertiva dependendo do contexto, pois o cliente, ao comprar um número maior de itens, tem uma vantagem específica. Ou seja, há redução no valor unitário com a compra de mais itens do mesmo produto.

2) Invista no relacionamento

É mais fácil manter um cliente do que conquistar um novo, por isso é necessário sempre investir em um bom relacionamento.

Estar próximo do consumidor, disponibilizar canais de atendimento, principalmente os mais atuais como as redes sociais, é essencial para que eventuais questões sejam resolvidas com agilidade e o seu cliente sinta segurança e tranquilidade ao comprar da sua loja.

Ainda, o relacionamento também se dá por meio dos conteúdos compartilhados nas redes, principalmente na interação com os seguidores, então, além de elaborar estratégias para vendas e otimização da sua loja, não deixe de apresentar novidades nos seus canais de comunicação.

Por fim, o pós-venda é uma questão tão ou mais importante quanto a própria venda quando é realizada, afinal, é o pós-venda o responsável por mostrar a valorização do cliente pela empresa.

3) Aumente o mix de produtos

Quando o cliente encontra dentro da loja todos os produtos que precisa, a chance de ele gastar mais aumenta exponencialmente. Isso quer dizer que investir em um mix de produtos diversificados é um diferencial competitivo que te coloca à frente dos concorrentes.

Tenha em mente que os produtos carro-chefe do seu negócio são os que atraem clientes, ou seja, geram tráfego. Porém, os outros itens oferecidos como diferencial na sua loja de materiais de construção são essenciais para gerar mais renda.

4) Invista em treinamentos contínuos

Um dos pontos mais importantes de uma estratégia bem implementada nas lojas de materiais de construção é o treinamento da sua equipe. Todos os colaboradores precisam estar preparados e bem informados sobre produtos e táticas.

Ou seja, é preciso oferecer treinamentos contínuos e oferecer o suporte necessário com ferramentas e materiais que irão ajudar os colaboradores a colocar os resultados em prática. Assim, é possível uma equipe alinhada com os objetivos, bem informada e pronta para atender o seu cliente com todo o cuidado e profissionalismo.

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