3 soluções Forlog capazes de elevar o nível de serviço de qualquer empresa

Um bom relacionamento com o cliente não depende apenas de processos eficientes no front. O aumento da eficiência no back office é onde tudo deve começar para ser sustentável e escalável. É por isso que o Forlog, integrado ou não a outras soluções Viasoft, é capaz de elevar o nível de serviço de qualquer empresa: […]

Logística , Viasoft |
Por

Um bom relacionamento com o cliente não depende apenas de processos eficientes no front. O aumento da eficiência no back office é onde tudo deve começar para ser sustentável e escalável. É por isso que o Forlog, integrado ou não a outras soluções Viasoft, é capaz de elevar o nível de serviço de qualquer empresa: porque entende que o ganho de escala, a conquista e a manutenção de novos clientes, advém de operações eficientes em todas áreas e setores. 

Hoje vamos apresentar 3 (das muitas) soluções que podem ajudar empresas dos mais diversos segmentos a tirarem proveito máximo dos seus recursos e lucrarem mais:

Ressuprimento automático no Forlog

Empresas que não gerenciam seu estoque e não têm um bom processo de ressuprimento perdem clientes o tempo todo. Basta uma vez que o cliente chegue à prateleira e não encontre o produto para que leve sua fidelidade a outro estabelecimento onde, na próxima vez em que for comprar, já sabe que encontrará.

A falta de controle de ressuprimento de estoque é um problema comum, mas extremamente nocivo ao negócio. Por isso o Forlog, através do WMS, o controle de mínimo e máximo de estoque, podendo filtrar por área, rua, setor ou subsetor. Colocando as informações no sistema, quando o produto está próximo do fim na prateleira, o operador recebe um alerta para realizar o ressuprimento. O mesmo processo pode ser feito para a compra do item caso ele esteja acabando no estoque, nesse caso, quem recebe o alerta é o setor de compras.

Portal Web Cliente

A comunicação na cadeia de suprimentos é um dos maiores desafios, sua falha é um dos maiores causadores de prejuízos. Quando a comunicação é de má qualidade, a experiência do consumidor se torna negativa, prejudicando o relacionamento e a sua fidelização. 

Com o Forlog, por meio da solução Portal Web Cliente, tanto empresa quanto cliente têm uma clara comunicação. Os serviços oferecidos pelo portal são ágeis, oferecendo ao cliente a melhor experiência. Por meio da ferramenta, empresa e cliente podem acompanhar todas as informações através de dashboards, área de pedidos, códigos de produtos e mais. O cliente tem autonomia para montar seu próprio pedido e suas especificidades. Além do acompanhamento do status do pedido. 

TMS – Sistema de Gerenciamento de Transporte

O TMS do Forlog é tão completo quanto o seu WMS, ele é capaz de oferecer uma gestão com foco na rentabilidade através de operações ágeis, flexíveis e descomplicadas. Suas principais funcionalidades são:

  • Controle de contratos e negociação, que permite a visão da rentabilidade por viagem;
  • Planejamento de operações, que garante maior flexibilidade e padronização das operações para qualquer demanda gerada pelos clientes;
  • Gestão de rotas, que calcula e apresenta a quilometragem e os pedágios a partir da definição de rota;
  • Painel de controle, que permite a centralização e monitoramento das etapas da viagem;
  • Gestão centralizada de todos os documentos fiscais ou obrigatórios para a realização da viagem;
  • Integração com EDI, seguro e gerenciamento de riscos, pedágios, vale combustível e contrato carreteiro Pamcard.

A eficiência das operações, mesmo quando não têm contato direto com o cliente, impactam na experiência que ele tem. Processos ágeis e precisos elevam a performance dos serviços como um todo, impactando no relacionamento com o cliente e, consequentemente, nos lucros. 

Saiba mais sobre o Forlog

Gerenciar o seu negócio é um desafio, mas não precisa ser tão difícil: o Forlog ajuda você a conquistar aumento de escala e eficiência em todas as suas operações. Sempre de olho nas tendências do mercado e necessidades das empresas, o Forlog oferece o que você precisa para aumentar sua competitividade e lucratividade. 

Conheça de perto essas e outras soluções acessando viasoft.com.br/forlog/

Ou então agende uma conversa com um de nossos executivos clicando aqui.

forlog

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!