19 empresas contaram com o Nela gratuitamente para vencer a pandemia

Desde março de 2020, tanto empresas quanto pessoas estão vivenciando situações inusitadas e sem histórico para basearem suas decisões. A pandemia trouxe desafios incontáveis e imensuráveis para todos, além de um clima pesado e permanente de luto. Mas, em meio a tudo isso, tanto as empresas quanto seus profissionais precisavam seguir com seu trabalho. Contudo, […]

Gestão de pessoas , Viasoft |
Por

Desde março de 2020, tanto empresas quanto pessoas estão vivenciando situações inusitadas e sem histórico para basearem suas decisões. A pandemia trouxe desafios incontáveis e imensuráveis para todos, além de um clima pesado e permanente de luto. Mas, em meio a tudo isso, tanto as empresas quanto seus profissionais precisavam seguir com seu trabalho. Contudo, num cenário de isolamento social e riscos à saúde, muitas adaptações às formas de se trabalhar precisaram ser feitas. Foi aí que o Nela viu que era hora de empresas e profissionais unirem forças e vencerem os desafios juntos. 

Nela: uma plataforma de gestão de pessoas e desempenho que conecta todos os colaboradores

A Viasoft desenvolveu o Nela ainda em 2017, quando o trabalho híbrido e o home office eram ideias que engatinhavam e eram sinônimos de futuro. Sendo a própria Viasoft uma empresa que evolui com a rede Nela, ao longo do tempo a plataforma adquiriu funcionalidades e módulos que vão além de um local para troca de informações e se tornou a própria empresa, só que virtual. Se apropriando, assim, da função de ferramenta estratégica em gestão de pessoas e desempenho em empresas dos mais diversos tamanhos.

Pelo Nela é possível enviar mensagens instantâneas a qualquer um da empresa, do estagiário ao CEO, e sem as distrações de redes sociais convencionais como WhatsApp e Telegram; É possível publicar comunicados para todos da empresa ou para grupos específicos; Fazer pesquisas com todos ou com grupos; Disponibilizar informações importantes como recibo de pagamento e banco de horas; RH e Gestores têm menus exclusivos para receber e fazer solicitações de forma organizada; Há um Gestor de Projetos completo para que líderes e liderados se mantenham focados e informados sobre o andamento de projetos; Há diversas ferramentas e funcionalidades para aumentar o engajamento do time, todas pensadas para o mundo corporativo. Além disso, com as soluções disponíveis no Nela também são capazes de tornar o RH um setor estratégico dentro da empresa. 

 

Trabalho produtivo e remoto em 48h

Todo esse desenvolvimento permitiu que em março de 2020, com a “chegada oficial” da pandemia, a Viasoft conseguisse colocar 230 colaboradores em home office em 48h. Não só garantindo a comunicação ágil e eficiente entre todo o time que, na época, contava com mais de 300 pessoas apenas na matriz, mas possibilitando que todos pudessem realizar ainda mais: durante os meses que seguiram, com os colaboradores ainda em home office, a Viasoft registrou um salto de produtividade e engajamento. 

Esses resultados culminaram num projeto para que as pessoas que desejassem permanecer trabalhando remotamente mesmo com o fim da pandemia, recebessem mentoria e acompanhamento para lidarem com essa forma de trabalho a longo prazo.

O Nela assegurou que os times estivessem em sinergia, se comunicando, que os líderes estivessem acompanhando o desempenho de seus liderados e que problemas fossem identificados ou antecipados pontualmente através, por exemplo, da pesquisa de sentimento do dia que a rede Nela oferece, entre tantas funcionalidades que foram peças chave para o crescimento da Viasoft e dos Viasofters no período.

 

Solução para todos os clientes Viasoft

Vendo tamanho desenvolvimento, e que teve a plataforma Nela como base, a Viasoft partiu para um projeto ainda mais audacioso: num momento em que a economia freava e comprimia e toda ajuda a pequenos e grandes negócios era necessária, a empresa disponibilizou o Nela gratuitamente aos clientes de outras soluções Viasoft.

Dessa maneira, 19 empresas que aderiram à plataforma puderam manter seus times em segurança e, ao mesmo tempo, manter uma alta performance e uma liderança assertiva para enfrentarem os desafios que não paravam de surgir.

 

O Nela sob um novo cenário

Agora, sob um novo cenário, em que as “novas” formas de se trabalhar não são mais novidade ou incertezas, as empresas precisam deixar de lado o improviso e as soluções temporárias. Não é só a unificação e comunicação do time que faz a diferença na sua performance, são as ferramentas certas para as necessidades, sejam elas novas ou estabelecidas, que aumentam ou diminuem o desempenho de pessoas e equipes. 

Confira outros conteúdos sobre gestão de pessoas e sobre como uma plataforma especializada no assunto atua como uma solução única para todos os seus desafios clicando aqui.

A solução definitiva

Contar com o Nela na sua empresa a partir de já – e não apenas quando não houver escolha senão se atualizar – coloca você e sua empresa numa posição privilegiada de mercado. Seja sob um cenário otimista ou desafiador, o Nela potencializa as competências de líderes e liderados e garante uma alta performance do time por completo através das suas soluções.

Mais do que uma plataforma capaz de suprir todas as suas necessidades em gestão de pessoas, inovação e performance, o Nela atua como parceiro estratégico para que você cresça e se desenvolva de maneira sustentável e escalável. Conheça mais sobre a plataforma de gestão de pessoas e desempenho número um dos times de líderes de times de alta performance: nela.com.br

nela

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!