Não significa que salário não seja importante, mas uma cultura organizacional saudável é muito mais atraente.

 

Mais do que você pensa, a cultura organizacional é responsável pela boa (ou péssima) reputação da sua empresa. Já que pode ser definida por “como fazemos as coisas por aqui”, ela tem grande peso para determinar se as pessoas querem trabalhar na sua empresa ou não.

________________________________________________________

cultura organizacional

Potencialize a sua Gestão de Pessoas com a solução certa: conheça o VIASOFT TALENTRH.

________________________________________________________

E o que você acha que ajuda a espalhar a má fama da cultura organizacional?

O modo como você trata seus colaboradores, com certeza!

Não ter um trabalho significativo e com um propósito, falta de autonomia, de valorização de conquistas, de oportunidades de aprendizado, e uma liderança ruim são os principais sinais de uma cultura organizacional mal vista por talentos de valor.

Por isso é preciso ter cuidado: segundo uma pesquisa da Career Builder, 71% dos profissionais diz que não trabalharia para uma empresa com má reputação. Assim fica muito difícil ter na sua equipe quem realmente contribui para inovação na sua empresa, não é?

E mais: num estudo recente, a Bloomberg apontou que 56% dos profissionais está disposto a abrir mão de um salário maior, em troca da vantagem de uma cultura organizacional com a qual se identifiquem. É o famoso “fit cultural”.

Se você pensou que encontrar as pessoas certas era importante só para sua empresa, está enganado. Os profissionais modernos estão exigentes e também avaliam muito bem as empresas das quais recebem “boas” propostas.

 

Mas afinal, por que a cultura organizacional se tornou prioridade?

Pessoas que abrem mão de um salário maior em troca da cultura organizacional fazem isso por se identificarem com os valores e oportunidades que uma organização oferece.

Mas cuidado: não confunda cultura com benefícios! A diferença entre eles é tênue e por isso difícil de distinguir.

Um benefício não tem ligação direta com o salário do colaborador, mas com construir um ambiente de trabalho mais descontraído, ter parcerias com o comércio para obtenção de descontos, horários flexíveis, plano de saúde etc.

Certamente, tudo isso tem valor financeiro, mas não diretamente para o colaborador. E por isso são benefícios, não características da cultura organizacional.

Preste atenção nisso: as pessoas na sua empresa conseguem ver um caminho de crescimento na carreira, tanto em termos de adquirir novas habilidades quanto ter novas oportunidades? Suas conquistas são valorizadas pela liderança? O quanto os líderes entendem a importância das pessoas para o negócio e investem nelas? ISSO tem a ver com a cultura da sua empresa.

Se alguma coisa não vai bem nesses pontos, ligue seu alerta e comece a fazer algo para mudar o cenário. Até quando vai querer os melhores profissionais do mercado fugindo da sua empresa?

 

Qual o papel da tecnologia nisso tudo?

Se quiser colocar em prática o que atrai os melhores talentos do mercado e construir um cultura organizacional sólida para conquistar grandes profissionais, você precisa contar com uma tecnologia especializada em Gestão de Pessoas.

Com ela, você dispõe de uma solução que permite e incentiva a integração entre equipes e departamentos, aproximando gestores e liderados numa mesma plataforma, exclusiva para uso no trabalho.

Além disso, pode contar com uma solução que estimula a valorização das pessoas com oportunidades de carreira e desenvolvimento constante.

Empresas bem-sucedidas entendem que os colaboradores são a essência do negócio e por isso investem em soluções tecnológicas que potencializam sua Gestão de Pessoas.

O que acha de conhecer a solução que está transformando a realidade das melhores empresas? Saiba mais sobre o VIASOFT TALENTRH.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.