É inacreditável, mas quem nasceu no ano 2000 fez 18 anos neste ano. O tempo passa rápido assim como as vontades desses jovens nativos digitais. Assim como desempenham seu papel social de uma maneira totalmente diferente das demais gerações, eles também desempenham o papel de clientes diferente de seus pais.
Seus novos clientes fazem parte da Geração Z
A Geração Z já nasceu em meio à tecnologia e às facilidades que ela proporciona. É a geração que mais vive na web e faz questão de estarem sempre visíveis, postando tudo que acham cool e que acariciará o ego.
Todo jovem é um influenciador
Nos círculos sociais dos seus novos clientes, todos importam e todos influenciam todos. Grande ou pequeno é um grupo seleto de pessoas que se identificam e compartilham as mesmas ideologias mesmo que seja ideologia alguma. Isso faz com que check-ins em redes sociais e fotos com localização sejam uma oportunidade nem sempre bem exploradas pelo mercado.
Mas não se precipite, uma coisa é influenciar espontaneamente, outra é ser obrigado a isso, isso tem o efeito contrário. Se ele precisa fazer check-in no posto para utilizar a internet se sente enganado. Ele não quer recomendar aquilo de que não sabe se é bom e nem quer se sentir obrigado a fazer algo de que não quer para ter aquilo que deseja. Para eles os pais já cumprem esse papel mais do que com eficiência.
Eles querem liberdade e tecnologia
Seus novos clientes não estão interessados em complicações. Eles querem acessar o wi-fi e ostentar uma cerveja cara, mas sem você pedir. Se você pedir ele perde a vontade, não aceita autoridade gratuita – sem antes ser conquistada.
Como nativos digitais eles não se interessam por maneiras de realizar as coisas que não seja online e sem burocracia. Eles estão interessados em um atendimento simplificado, sem “mimimi” e com as facilidades da tecnologia.
Não à toa uma das principais atribuições que os nascidos nos anos 2000 prometem entregar à humanidade é a capacidade de contornar problemas cotidianos através de apps, através da tecnologia, por isso, eles não esperam nada menos que isso das marcas que consomem, especialmente quando estão pagando por uma experiência, não apenas por um produto.
A conveniência do seu posto é uma experiência
E o perfil dos seus novos clientes não admite falhas. Ele está com o celular na mão o tempo todo, se ele faz check-in para recomendar aos amigos, obviamente ele fará para fins contrários, e não há nada que você possa fazer a não ser garantir uma experiência agradável e um atendimento merecedor de recomendações.
Ou seja, você precisa conhecer esses seus novos exigentes clientes, são eles que estão ocupando várias das mesas e bombas do seu posto e, por isso, devem ser atendidos da maneira que desejam ou o seu negócio sofrerá as consequências.
Liberdade, tecnologia e uma boa experiência ao cliente: conheça o VIASOFT PETROSHOW
Além de um completo sistema de gestão especializado em postos de combustíveis, o VIASOFT PETROSHOW conhece as necessidades do mercado e do seu cliente. Além das funcionalidades que já possui, se compromete em apresentar inovações e novidades sempre que o mercado e o seu negócio precisem. Para atender os seus clientes da melhor maneira possível, o sistema conta com apps e facilidades que só a tecnologia oferece:
VIASOFT PETROSHOW COMANDA MOBILE: facilita o atendimento no PDV, oferecendo segurança e agilidade na hora do consumo.
TEF SEM FIO: a palavra dos seus novos clientes é praticidade, por isso eles usam cartão e por isso você deve dar a possibilidade de pagamento onde quer que estejam, na loja ou na pista.
As funcionalidades, benefícios e diferenciais do sistema são notáveis e muitos, por isso a gente recomenda que você acesse o site do VIASOFT PETROSHOW. Ou então agende uma demonstração para saber tudo que o sistema pode fazer especificamente pelo seu posto. Basta preencher o formulário desse link: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/, um de nossos especialistas liga para você na data marcada.