O cliente não quer ir até a conveniência do posto para pagar a conta

Atualmente estamos cada vez mais próximos de usarmos apenas cartão como forma de pagamento nas transações financeiras que realizamos. Não é mais a empresa que decide a forma de pagamento, é o cliente. E se ele não tem sua vontade atendida, simplesmente não compra. Se ele não perder indo até a conveniência pagar a conta, […]

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Atualmente estamos cada vez mais próximos de usarmos apenas cartão como forma de pagamento nas transações financeiras que realizamos. Não é mais a empresa que decide a forma de pagamento, é o cliente. E se ele não tem sua vontade atendida, simplesmente não compra. Se ele não perder indo até a conveniência pagar a conta, ele passará a abastecer onde tenha essa possibilidade.

Por isso faz-se necessária a preparação para a adoção de um método que requer alguns cuidados:

O cartão como forma de pagamento

O dinheiro em espécie já não faz parte da rotina de boa parte dos consumidores e tudo indica que fará cada vez menos.

O valor movimentado pelos cartões de crédito em 2017 aumentou 12,4% em relação ao ano anterior, atingindo R$ 842,6 bilhões. Os cartões de débito tiveram alta de 12,6%, somando R$ 508 bilhões.

No ano anterior, no período 2015 a 2016 as transações com cartões de crédito subiram 6% e atingiram 5,9 bilhões de operações. No caso do cartão de débito, foram 6,8 bilhões de operações, o que representa uma alta de 5%.

Ou seja, é uma constante alta que caminha para supremacia.


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A maioria das transações com cartão foram feiras por dispositivos móveis

Dados do Banco Central mostram que, em 2016, foram realizadas 16,7 bilhões de operações com equipamentos móveis, o que representa 28% do total de transações. Em 2015, este porcentual era de 19%. Esse aumento no uso de equipamentos móveis para realização de transações é o símbolo do comportamento do atual consumidor. Ele quer o que quer imediatamente e sem burocracia.

Conveniência é não precisar ir até… a conveniência

O cliente não quer ter de ir até a conveniência pagar pelo abastecimento, se você impor a ele esse processo, ele não verá problemas em ir até outro posto onde ele não precisa descer do carro para passar o seu cartão. Há posto de combustível em todo lugar da cidade e com certeza não há só um no caminho que ele percorre, o que faz com que investir num diferencial e em atender aos desejos do cliente seja questão de sobrevivência.

O ciclo: cliente satisfeito – crescimento do negócio

Quem desenvolve e faz crescer o seu negócio é o cliente, e quem faz o cliente ter vontade de consumir no seu posto é você. É um ciclo saudável e promissor quando bem realizado: o cliente sente-se satisfeito e tem suas necessidades atendidas, enquanto você recebe lucros cada vez maiores e cresce.

É por isso ter o cuidado de se ater a cada etapa da experiência do cliente com o seu posto não é besteira, é estratégia. É preciso aceitar que o perfil do cliente que consome no seu posto quer praticidade, não é regalia, é o que vai fazer com que o seu negócio sobreviva ou não.

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O VIASOFT PETROSHOW conta com TEF sem fio e Comanda Mobile, que é tudo que o seu cliente quer e tudo que o seu posto precisa para ser o lugar que as pessoas escolhem.

TEF sem fio: tendo o TEF sem fio, o cliente pode fazer o pagamento de dentro do carro sem precisar ir até a conveniência se não quiser, no financeiro do posto essa transação é recebida com tranquilidade, integração e a conciliação automática de cartões.

Comanda Mobile: com a comanda mobile seus clientes são atendidos com agilidade, eficiência e segurança, tendo a certeza de que está pagando pelo que realmente consumiu e tendo a facilidade de um pagamento da própria mesa.

Quer conhecer outros diferenciais e funcionalidade que o VIASOFT PETROSHOW oferece ao seu negócio e aos seus clientes? Acesso o site do VIASOFT PETROSHOW.

Você também pode agendar uma demonstração. Basta preencher o formulário desse link: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/, e então, na data marcada, um de nossos especialistas em postos de combustíveis liga para você.

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