Configure a realidade do seu supermercado com um software de gestão

Em qualquer empresa, o gestor vive de acompanhar indicadores. Indicadores comerciais, financeiros, operacionais… a gama é extensa, por isso ter um software de gestão adequado é mais do que uma necessidade, é uma obrigação. Na realidade dos supermercados, existe ainda alguns indicadores que são impossíveis de medir. Você sabe quantos clientes desistem da compra todos […]

Supermercados , Viasoft |
Por

Em qualquer empresa, o gestor vive de acompanhar indicadores. Indicadores comerciais, financeiros, operacionais… a gama é extensa, por isso ter um software de gestão adequado é mais do que uma necessidade, é uma obrigação.

Na realidade dos supermercados, existe ainda alguns indicadores que são impossíveis de medir.

Você sabe quantos clientes desistem da compra todos os dias no seu supermercado?

Certamente, não, pois quem sai do supermercado sem sacolas na mão não deixa dados para estatísticas. A única coisa que fica disso é a má impressão causada ao cliente, porque quando um  cliente sai de mãos vazias é porque está muito insatisfeito.  Então, já que você não pode medir esses dados de insatisfação, que tal impedir que eles sejam gerados?

Um software de gestão com as ferramentas adequadas pode ajudar.

___________________________________________________________

Software de gestão

Pare o que estiver fazendo para conhecer o melhor software de gestão para o seu supermercado.

___________________________________________________________

O que constrói os cenários para insatisfação?

Um bom exemplo  é quando o supermercado oferece crediários e parcelamentos diversos para os clientes, criando várias situações em que o fiscal precisa ir até os pdv’s para liberar a venda. Em datas especiais, ou feriados e finais de semana, quando as vendas aumentam, o fiscal de caixa tem que se deslocar da sua estação de trabalho até cada ponto de venda, para liberar as transações várias e várias vezes. Essa é uma operação que pode tanto irritar quem espera na fila do caixa, como constranger quem espera pelo atendimento do fiscal.

Supermercado é um lugar, que apesar de fazer parte do cotidiano do consumidor, é aonde ele geralmente vai com pressa, ou seja, com exceção de quem adora passar horas escolhendo seus produtos e encontrando seus conhecidos, grande parte dos clientes vai até lá por necessidade com o objetivo de ser o mais breve possível. Por essa razão, pode ter certeza, é muito mais frustrante para o cliente ter que deixar o supermercado sem o que tinha colocado na cestinha, do que é para você perder essa venda.

Trabalhe com um software de gestão para otimizar o seu tempo

Como já foi dito, não é possível indicar com exatidão quantas vezes isso acontece num supermercado. Por isso já não importa quantas pessoas desistiram de comprar no seu estabelecimento: o negócio é garantir que isso não aconteça mais e, a partir daí, só contemplar os lucros crescerem.

Você pode pensar que o ideal seria contratar mais fiscais de caixa, mas nessa situação, deve ser levado em conta que esse corre-corre não acontece todo dia, além do mais, a função de liberar créditos e cancelar compras só cabe a funcionários de confiança, o que também torna inviável uma contratação temporária. Daí a sua obrigação em procurar por uma solução em software de gestão para o seu supermercado.

A solução é possibilitar que o seu fiscal de caixa realize tudo, ainda que ele esteja longe tirando um tempo para um café.

Voltado especificamente para essa situação, um software de gestão especializado para supermercados tem ferramentas para monitorar tudo que acontece nas suas frentes de caixa em tempo real. Basta ter acesso à internet, e tudo fica ao alcance do fiscal, que quando solicitado para liberar qualquer transação, seja permissão de crédito ou realização de cancelamento, pode escolher se responde pela interface no computador ou pelo smartphone através de aplicativo.

E você gestor, pode escolher quais tarefas quer que o fiscal realize apenas pela web, e aquelas que quer que ele continue se deslocando até o caixa para interagir com clientes e colaboradores, porque tudo é configurável!

Isso é o que a tecnologia propicia para o seu negócio: configurar tudo à sua maneira para eliminar as falhas e aumentar a sua lucratividade.

Pronto para não ter mais problemas com lentidão nos seus caixas e potencializar as suas vendas?

Conheça o software de gestão que pode configurar todas as realidades do seu supermercado.

Acesse o site do VIASOFT VIASUPER.

Saiba mais sobre a tecnologia que vai transformar a gestão do seu supermercado, agende uma  demonstração=. Preencha o formulário e a seguir alguém da nossa equipe de especialistas entra em contato com você: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!