Em tempos de Escrituração Digital, as empresas não podem mais ficar sem um programa gerador de SPED fiscal.
Desde 2014 a adesão ao SPED – Sistema Público de Escrituração Digital – é obrigatória às empresas, por isso, você supermercadista, já deve estar familiarizado com as automatizações dessa nova organização da gestão tributária do seu negócio.
Implementado para agilizar a relação burocrática entre as empresas e a Receita Federal, o SPED realiza um cruzamento entre os dados fiscais e contábeis das corporações, e isso é enviado à uma base do governo que, ao ter acesso a todas essas informações, consegue ser muito mais eficiente no combate à sonegação. O cumprimento das obrigações tributárias ficou bem mais fácil e, agora os empresários têm mais tempo para focar nas vendas.
A história não é bem assim no seu supermercado? Então, você precisa de um programa gerador de SPED fiscal.
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
O complicador dos supermercados é fato de haver o dobro, ou o triplo de dificuldades com o SPED do que teriam outros setores do varejo, porque seu giro de capital é muito maior, isto é, há muito mais circulação de clientes e, a saída de mercadorias é muito maior e mais variada do que a de uma loja de roupas, por exemplo. Mais mercadorias, mais clientes, mais processos, mais detalhes… mais erros! Sim! Em qualquer realidade é assim: quanto mais pessoas estiverem trabalhando em um ambiente, mais erros serão cometidos. Nos supermercados a probabilidade desses erros se multiplica porque, além de serem mais pessoas, existe uma variedade imensa de produtos.
Todo supermercado deve ter um programa gerador de SPED fiscal.
A solução para esse problema (e muitos outros) só existe graça aos avanços incessantes da tecnologia e, você sabe que para ser bem sucedido precisa andar sempre antenado sobre o que o mercado oferece de novo. E se esta inovação do governo, que parece estar complicando a sua vida, é puramente tecnológica, a sua resposta a ela não pode ser diferente.
Já deu para perceber que CONSISTÊNCIA é a palavra-chave desse processo. Por isso, provavelmente, você deve ter investido em uma equipe contábil capacitada para analisar todos os seus dados. O que você pode estar esquecendo é que, o que chega às mãos dessa equipe é aquilo que já foi feito dentro do seu supermercado: todas as operações que foram realizadas e registradas. Por isso se houver algum erro ali e se, sem um programa gerador de SPED fiscal, você estiver delegando o escritório contábil para resolver, involuntariamente, você está exigindo que eles maquiem as incorreções, que é justamente a infração que o SPED foi criado para detectar. E ele vai detectar.
A solução é usar um programa gerador de SPED fiscal adequado
Procure por um software com soluções integradas especializado no setor supermercadista que proporcione um atendimento por profissionais do seu ramo e por dentro das especificidades do SPED.
O que isso quer dizer? Adquira uma solução com a qual você seja capaz, tanto de otimizar a gestão de cada área do seu supermercado, como de estar sempre atualizado quanto aos seus dados tributários e adequado ao SPED. Porque se a gestão das operações do seu supermercado estiver sempre integrada com a sua administração fisco-contábil, com certeza não haverá espaço para divergência de informações. Basta garantir a aquisição de uma ferramenta arrojada que trabalhe na automatização de todos os processos de forma inteligente.
E para os supermercados a solução mais indicada com programa gerador de SPED fiscal é o VIASOFT VIASUPER, pois é feito por especialistas no segmento supermercadista e atende a todas as demandas diárias do setor.
Conheça as funcionalidades da solução. Acesse o site do VIASOFT VIASUPER.
Se quiser tirar dúvidas, ou até mesmo agendar uma demonstração, temos uma equipe de especialistas prontas a falar com você. Basta preencher o formulário e a gente te liga: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.