Levando a expertise da gestão da comunicação desde o primeiro momento da jornada do cliente

É essencial que a comunicação corporativa promova a compreensão das informações durante todo o processo da aplicação de um projeto.

Gestão de pessoas , Viasoft |
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Para que um projeto atinja o seu potencial máximo, é essencial que a comunicação seja eficaz e assertiva, promovendo a compreensão das informações durante todo o processo da aplicação de um projeto.

O time deve saber como gerir seu tempo e responsabilidade, e os líderes devem conseguir motivar a equipe através de uma comunicação eficaz, uma vez que isso incide diretamente na produtividade e nos resultados esperados.

Pensando na otimização da jornada do nosso cliente, a Viasoft traz para seus projetos de implantação de software o Nela, o que acarreta inúmeros benefícios para a gestão de nossos clientes, uma vez que um gestor de projetos especializado dentro da empresa traz:

  • Comunicação otimizada através de chat, tanto para projetos quanto para o dia a dia das operações;
  • Área de gestão do conhecimento, onde é possível disponibilizar materiais específicos para diversos setores da sua empresa, o que motiva o desenvolvimento das skills necessárias;
  • Mais assertividade em feedbacks e reuniões de equipe, uma vez que através de pesquisas pré-elaboradas é possível analisar o clima organizacional e as metas individuais de cada colaborador;
  • Realizar diagnósticos em tempo real através da aplicação de questionários e implementar melhorias com mais agilidade e certeza.

Otimizar a gestão de pessoas é uma estratégia eficaz que revoluciona os resultados de cada operação, e pensando exatamente em descobrir todo o poder do seu quadro de colaboradores é que a Viasoft implementou para todos novos clientes o uso do Nela desde o primeiro dia da jornada dele com soluções de sistema.

Diferencial competitivo que aumenta a produtividade

Dessa forma, é possível que o cliente Viasoft tenha um canal de comunicação oficial para receber novidades, documentação, status do processo de implantação do sistema na sua empresa e ainda permitir a criação de grupos e comitês de acompanhamento de todas as etapas.

Isso facilita a validação, o esclarecimento de pontos sobre a gestão de projetos, divulgar manuais, cronograma, marcos de projeto e comunicados pertinentes ao processo de implantação Viasoft.

Além disso, a introdução do Nela nos projetos de implantação facilitará a disseminação de informações e conteúdos da implantação para toda a empresa, aumentando o interesse dos colaboradores em acompanhar a evolução do projeto do futuro fornecedor de software que será utilizado nos seus processos.

Segundo o Diretor de Serviços, Maicon Scariotti Lucca, o resultado esperado é a fluidez das atividades de onboarding, com agilidade e informações centralizadas na plataforma Nela, promovendo melhor comunicação entre os membros do comitê de implantação, equipe de serviços da VIASOFT e engajamento dos usuários em relação à troca do software além de usufruir de todos os benefícios que o NELA pode oferecer, estreitando a comunicação entre todos os níveis hierárquicos da organização e seu novo fornecedor de software.

O uso do Nela nas implantações está alinhado à missão da Viasoft em fornecer soluções completas, alinhadas e orientadas às melhores práticas de gestão empresarial, maximizando os resultados dos nossos clientes, afirmando ser a escolha mais inteligente para ações de evolução e inovação em gestão empresarial.

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