Quase nove em cada dez consumidores brasileiros já desistiram de comprar por causa de serviço ruim ou por filas. De acordo com a pesquisa Retail Reimagined, da plataforma de pagamentos Adyen, o índice de 85% no Brasil é superior à média mundial de 70%.
Na pesquisa mais recente da Ayden realizada no Brasil sobre o setor varejista, realizada neste ano, 74% dos brasileiros alegaram que se esforçam para ir aos estabelecimentos que não têm filas ou onde a experiência de compra é mais prática.
Somado a isso, numa pesquisa realizada em 12 países, em 2019, a plataforma também estimou um dado assustador: experiências ruins de compras podem resultar em um prejuízo anual de US$ 2,5 trilhões (R$ 12,8 trilhões na cotação atual) para os varejistas em todo o mundo.
Quando foi a última vez que você investiu na agilidade do serviço do seu posto de combustíveis?
Um dos melhores exemplos para você entender o porquê o investimento na redução das filas é tão importante, são os supermercados. Imagine você entrando pela porta do supermercado só para comprar um saco de carvão e se deparando com filas em todos os caixas. É claro que você vai preferir ir ao outro supermercado mais próximo. E se filas são prejudiciais aos supermercados por causa disso, imagina nos postos de combustíveis, onde as filas são, literalmente, na fachada do posto de combustíveis: o cliente simplesmente passa reto sem hesitar.
Estratégias para o seu desafio
Sabendo como a necessidade de alcançar um serviço ágil, proporcionar uma boa experiência ao cliente e reduzir filas é urgente, nós criamos um material exclusivo para você saber como alcançar tudo isso sem dor de cabeça.