A VIASOFT, uma das principais fornecedoras de soluções em gestão empresarial, anuncia nova gerência de marketing, evidenciando o foco em escalabilidade e sustentabilidade de suas expansões. O objetivo da nova gestão de marketing será a inovação e a evolução das percepções da marca como um todo.
O mês de novembro marcou um importante passo dado pela VIASOFT: o Head de Marketing, Eduardo Harthecopf, após intensos meses de estudos, trabalho e resultados, foi promovido a Gerente de Marketing por Fábio Scabeni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing.
Competência
Eduardo é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursa MBA em Marketing pela USP, ingressou na VIASOFT em 2015 como Analista de Testes JR. Em sua trajetória na empresa, Eduardo evoluiu para as funções de Analista de Qualidade, responsável pela criação e treinamento das equipes de qualidade das verticais, tendo, por fim, atuado na Gestão de Projetos antes de ser convidado para assumir como Head de Marketing em 2019.
Para assumir o cargo de Gerente, Eduardo recebeu mentoria e apoio de Fábio Scabeni e Flávia de Sá, Diretora de Pessoas e Performance, por 12 meses, o que considerou crucial para o seu desenvolvimento: “com a experiência que trago de fora, aliada a todo o esforço da VIASOFT para a evolução das lideranças, me sinto seguro em assumir o cargo de Gerente de Marketing do Grupo VIASOFT, sendo responsável por tudo que diz respeito ao marketing estratégico, operacional e inovativo, aliado ao nosso time comercial”.
Resultados
Para Fábio, não havia profissional mais preparado para o cargo: “Eduardo veio para o comercial com todos os critérios que predizem o sucesso de uma liderança de marketing. Novas operações foram incorporadas, a equipe cresceu, as demandas de vendas aumentaram, a barra de exigências do mercado foi elevada e novas formas de fazer acontecer foram encontradas por ele e pela equipe que lidera.”
A nova gestão faz parte das estratégias que irão impulsionar a empresa em 2021 e que têm como foco a escalabilidade e sustentabilidade das suas expansões. Fábio menciona que os resultados já foram sentidos neste ano, em que Eduardo era Head: “os resultados estão aí: em 2020, muitos dos contratos efetivados nas diferentes verticais da VIASOFT chegaram até a equipe de vendas através das iniciativas de marketing”.
O foco da nova gestão agora será a intensificação das ações inovadoras, nos mais diversos meios e veículos, que resultem em novas parcerias e permitam que a marca VIASOFT impacte positivamente todos com quem tiver contato. Não deixando de lado o fortalecimento da credibilidade e da autoridade de mercado que a VIASOFT possui em seus 30 anos de história.