ERP impulsiona a produtividade das empresas em até 73%
A crise político-econômica a qual o Brasil vive gerou um estado de alerta entre os brasileiros. A redução de custos virou palavra de ordem tanto nas famílias quanto no meio corporativo. Com a desvalorização do real e a alta do dólar, o poder de compras diminuiu consideravelmente, influenciando em queda de investimentos e na estagnação do crescimento.
Diante destes fatores apresentados, parece não haver um horizonte certo, porém existem ferramentas e maneiras às quais podem auxiliar a gestão da empresa minimizando riscos e garantindo sua sobrevivência no mercado. Ter um ERP (Enterprise Resource Planning) especializado na área para integração dos setores, tornando a comunicação mais ágil e garantindo padronização nos processos, é uma excelente alternativa. O ERP ajuda na redução de custos operacionais, melhora a gestão, aumenta a eficiência organizacional, proporcionando a visualização de informações mais completas e confiáveis. Segundo a empresa de pesquisa Alberdeen Research, com a utilização de um ERP as empresas registraram redução de 18% dos custos operacionais e 16% de diminuição dos custos administrativos, sendo que a produtividade aumentou 73%.
Com a VIASOFT, as empresas tem um ERP especializado que fornece informações mais claras e seguras, com acesso a dados estratégicos. Desta maneira, a gestão torna-se mais eficiente e os diretores têm mais tempo e segurança para investir no planejamento estratégico de suas empresas.
Quer saber mais, acesse viasoft.com.br e confira.
Por Graciele Novello Viacelli