Com o aumento da competitividade, a capacidade de inovação das empresas tem se tornado um diferencial importantíssimo para a sua manutenção no mercado. A busca constante por inovação tem feito com que as corporações invistam cada vez mais para garantir um desempenho de alta performance em suas empresas.
O diretor de tecnologia da VIASOFT, Roberto Elias da Silva, destaca que a evolução contínua das soluções é um compromisso firmemente estabelecido em todos os níveis da empresa e é garantida por meio de processos que envolvem pesquisas, coletas de sugestões dos clientes e principalmente o tratamento correto de todas as fontes potenciais de inovação, classificando, avaliando e testando sua aplicabilidade prática nos produtos e serviços que são oferecidos. “Essa evolução é percebida pelos nossos clientes mensalmente a cada versão liberada sem custo adicional. Em 2015 foram mais de 200 evoluções, esse número se refere apenas à inovações no produto e não engloba as alterações devido às exigências legais ou manutenções”, detalha.
O diretor salienta que toda a inovação deve compreender melhorias em processos, tecnologia e acessibilidade das informações, principalmente nos dias atuais, onde a busca por informações em tempo real está se tornando um diferencial competitivo. “Investimos no desenvolvimento de aplicativos para smartphones integrados a nosso sistema de retaguarda o qual aproxima e estreita a relação de nosso cliente com o cliente dele, dando mais agilidade aos processos”, enfatiza Silva.
A VIASOFT não para de evoluir, a fim de apresentar aos seus clientes soluções inovadoras que atendam as necessidades do mercado e que, principalmente, as tornem mais competitivas refletindo no aumento de sua rentabilidade. A corporação atua levando conhecimento de mercado de maneira verticalizada para os segmentos de Agronegócio, TRR, Distribuidoras de Combustível, Postos de Combustíveis, Supermercados, Lojas de Materiais para Construção e Home Centers.
Outro diferencial que contribui favoravelmente na evolução contínua das soluções está relacionado à qualificação profissional dos colaboradores. “Todas as pessoas são estimuladas a pensar de forma inovadora. Como melhorar algo que, por vezes, aparentemente já está bom. É um exercício constante que exige criatividade e organização para que boas oportunidades não se percam”, finaliza o diretor.
Por Graciele Novello Viacelli