Com início às 14h, a palestra “O perfil do novo consumidor: mudanças de hábito de consumo, multicanais, interatividade e tecnologias que estão transformando o varejo”, ministrada por Alan Tagliari, abordou as características de transição das empresas que investem em tecnologia dos últimos anos.
“O brasileiro tem facilidade para se adaptar às novas tecnologias, o que é um cenário animador para quem quer investir em boas ideias. Vemos hoje cases de sucesso em que as empresas vendem conveniência. Se o consumidor tem em suas mãos o poder de escolha, por que iria gastar tempo e esforço para realizar a mesma ação?”, explicou. Uma característica que passa a ser naturalizada pelas novas gerações, cada vez mais conectadas.
Alguns dados apresentados pelo palestrante reforçam essa percepção: em junho de 2019, 43% das vendas e-commerce no Brasil foram realizadas diretamente por smartphones. “Nós já temos as informações, mas o mais importante é saber o que fazer com elas. A sua loja vai resistir aos próximos cinco anos? Vai depender da sua capacidade de reinventar o seu negócio”, concluiu.
#viasoftconnect
Conteúdo: Básica Comunicações
Fotos: http://felipeds.com.br/