Como desenvolver colaboradores com foco no cliente?

Como encarar o desafio de desenvolver colaboradores com foco no cliente? Com o objetivo de discutir a temática, Bianca Paraguassu, coordenadora de clima e cultura da Olist, realizou sua apresentação no Viasoft Connect 2019. Durante a palestra, antes de introduzir o assunto principal, Bianca retomou a história da Olist, startup curitibana que oferece soluções para […]

Viasoft , Viasoft Connect |
Por

Como encarar o desafio de desenvolver colaboradores com foco no cliente? Com o objetivo de discutir a temática, Bianca Paraguassu, coordenadora de clima e cultura da Olist, realizou sua apresentação no Viasoft Connect 2019.

Durante a palestra, antes de introduzir o assunto principal, Bianca retomou a história da Olist, startup curitibana que oferece soluções para a venda em marketplaces. “Éramos bons no relacionamento com os lojistas, mas não éramos competentes da mesma forma para atrair o consumidor final para os nossos produtos. Por isso, começamos a implementar algumas mudanças na filosofia da empresa”, disse.

Uma das estratégias mais eficientes de implementação do Customer Success (Sucesso do Cliente), revelou ela, é trabalhar de forma holística esse tipo de cultura na instituição. “O colaborador também deve ser incluído, é necessário pensar nele também como cliente. Ou seja, entender suas necessidades e fortalecer o sentimento de pertencimento e identidade dentro da empresa. Uma dinâmica que acaba tendo reflexo direto no cliente externo”, destacou.

#viasoftconnect

Conteúdo: Básica Comunicações

Fotos: http://felipeds.com.br/

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!