Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels, durante sua palestra no Viasoft Connect
Uma história de empreendedorismo como qualquer outra. A trajetória de Chieko Aoki tem altos e baixos. Uma crise econômica que devastou o Japão. Um problema pessoal que fez a empresária ficar mais de 30 horas dentro de um avião várias vezes, por longos meses. De tudo isso, ficou uma lição maior: empreender é um talento que se sobrepõe a qualquer necessidade.
Na palestra “Empreendedorismo e gestão com valores e propósito”, a fundadora da rede Blue Tree Hotels explicou como sua jornada de viagens pelo mundo despertou o senso de acolhimento e o conforto que hoje são marcas registradas da companhia. “Não se trata apenas de hotelaria. Percebi que é um conjunto amplo de negócios: qualidade na oferta de serviços, comércio e tudo que é relacionado ao turismo”. Depois de vender uma rede de hotéis que tinha em conjunto com o marido, Chieko sentiu que precisava continuar. Empreender era sua força motriz. Apoiada por uma equipe fiel, com alta capacitação profissional, fundou a Blue Tree Hotels. O nome vem da própria empresária: Aoki significa “árvore azul” e a tradução para o inglês consolidou o nome de uma das maiores redes hoteleiras do mundo.
“Meu sonho não era ganhar dinheiro, era proporcionar uma vida melhor para as pessoas próximas, a comunidade, o país. Quando assumimos uma responsabilidade maior, soluções maiores aparecem e os negócios crescem”, destacou Chieko.
#viasoftconnect
Conteúdo: Básica Comunicações
Fotos: http://felipeds.com.br/