Os home centers precisam entender o estilo de vida, as expectativas, e as necessidades de seus clientes para, então, ter um leque de opções para satisfazê-los. E isso é impossível sem um software para lojas de materiais de construção especializado.
Na maior parte do tempo, entretanto, é difícil entregar um serviço excelente nesse aspecto e ter a mesma qualidade na gestão de compras, e no caso das redes de lojas, da distribuição de produtos pelos quais seja possível dar suporte aos clientes em suas escolhas, oferecendo informação, serviços e conselhos com expertise.
Um sistema para lojas de materiais de construção deve integrar o máximo possível a assistência às vendas com toda a infraestrutura da loja.
Pelo fato de home centers serem lojas de grande extensão e com espaço dividido por tantos vendedores, é inerente a necessidade de esse ambiente ser uma plataforma “multi-usuários”. O que acontece, no entanto, é que a loja acaba ficando com muitos postos de venda e isso acaba gerando problemas de organização e, às vezes, até de segurança.
Mas como oferecer mais segurança aos vendedores com o benefício da mobilidade para facilitar as vendas?
Com um sistema para lojas de materiais de construção especializado.
É por isso que as lojas do segmento têm trabalhado tão atreladas a equipes de T.I., pois assim conseguem desenvolver soluções e aplicativos para que o vendedor possa atuar em qualquer parte da loja com agilidade.
Já pensou em adquirir um sistema para lojas de materiais de construção que ofereça às equipes de vendas tudo que elas precisam em um só lugar para serem proativas, com rápida consulta de carteira de clientes, estoques, simulação de pagamento e a possibilidade de atuar, inclusive, fora do espaço físico da loja?
Uma solução em software para loja de materiais de construção possibilita e facilita tudo isso. Aderir a tecnologia, embora, praticamente, só traga vantagens ainda não é a escolha mais óbvia dos empresários, pois exige mudanças na forma de trabalhar.
Haveria alguma desvantagem em oferecer mais mobilidade dentro da loja e disponibilizar mais assistência aos clientes?
Obviamente não. Mas a preocupação em aderir a uma solução especializada é ter que confiar que um único software para lojas de materiais de construção possa executar com bom desempenho as centenas de aplicações que os home centers precisam para agradar seus clientes diariamente: funções de BackOffice, funcionalidades web e aplicações como ferramentas para modelar móveis em 3D, simulação de cores para tintas e de decoração.
Uma única solução em software para lojas de materiais de construção pode realizar tudo isso oferecendo mobilidade aos vendedores sem travar, ou sem demorar para abrir as funções desejadas?
Sim, mas é preciso encontrar a que seja desenvolvida por especialistas no segmento.
Essa solução é o VIASOFT CONSTRUSHOW.
VIASOFT CONSTRUSHOW traz todas as vantagens da tecnologia para melhoria do seu fluxo de trabalho e aumento da proatividade das equipes ao oferecer funcionalidades de controle múltiplo de vendas e lotes de produtos, além de um aplicativo mobile para realmente potencializar as vendas. Tudo isso e muito mais numa solução completa e integrada que atende a todas as demandas do dia a dia dos home centers.
Saiba mais! Acesse o site do VIASOFT CONSTRUSHOW.
Se tiver dúvidas e quiser conversar com um especialista a hora é essa! Preencha o formulário e alguém da nossa equipe ligará para você ainda hoje: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.