Como criar programas de fidelidade por pontos no seu supermercado?

Uma coisa que você já deve saber sobre 2019 é que o varejo vai ter que renovar seus modelos de negócio. Uma boa pedida no meio da enxurrada de coisas que está por vir é uma novidade – que já não é mais assim tão nova – em atração e fidelização de clientes: os programas […]

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Uma coisa que você já deve saber sobre 2019 é que o varejo vai ter que renovar seus modelos de negócio. Uma boa pedida no meio da enxurrada de coisas que está por vir é uma novidade – que já não é mais assim tão nova – em atração e fidelização de clientes: os programas de fidelidade.

Durante todo o ano de 2018 os programas de fidelidade por pontos cresceram exponencialmente comparado aos primeiros anos da tendência, que remontam a 2011, 2012. Daqui adiante essa prática vai ficar cada vez mais comum, ou seja, vai ser uma obrigação para todo tipo de varejo, sobretudo, os supermercados, onde o giro de produtos é mais intenso.

Aqui vão algumas dicas sobre programas de fidelidade.

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programas de fidelidade

Programas de fidelidade são viáveis somente com softwares de gestão especializados. Para supermercados, conheça a melhor solução.

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Nada encanta mais o cliente do que levar uma coisa que deseja sem ter que colocar a mão no bolso. E é justamente isso que se concede ao consumidor por meio dos programas de fidelidade.

Familiarmente, promovidos por cartões de crédito, os planos de acumulação de pontos estão cada vez mais frequentes em supermercados e pontos de conveniência, porque fidelidade é tema prioritário para os varejistas, e dessa forma ela se realiza com grandes benefícios para ambas as partes.

Quais os benefícios dos programas de fidelidade para o supermercadista?

Ao fidelizar o cliente, que depois de uma primeira compra tem que voltar ao ponto de venda para acumular pontos e resgatar as suas recompensas, o supermercadista se beneficia com o aumento das vendas, que sempre acontece sob essas circunstâncias.

Pense bem: para acumular pontos o cliente terá que comprar mais vezes ao supermercado, ao passo que para resgatá-los, ele leva alguns produtos para casa, mas evidentemente, nunca se limita a levar somente os prêmios na sacola.

Outro benefício é possibilidade de parcerias com outras marcas, estratégias que oferecem aos varejistas as oportunidades de associações para expandir a sua visibilidade. É o exemplo da GPA – Grupo Pão de Açúcar – que para criar um de seus programas de fidelidade ainda mais atrativos, se associou a Livelo, outro plano para resgatar pontos em passagens aéreas, assim clientes que querem resgatar em bilhetes aéreos, acumulam pontos comprando mais nos supermercados da rede GPA.

Nessas associações mesmo que a fidelização seja uma prioridade, acaba por ocorrer uma grande atração de clientes. No exemplo citado, mesmo os clientes que não tem por costume comprar em supermercados da rede GPA, passam a mudar seus hábitos, justamente, para acumular pontos de passagens aéreas.

É possível fazer programas de fidelidade no seu supermercado?

Sim, e você já deveria ter feito. O que você precisa é de softwares capazes de captar os dados do cliente e armazená-los com segurança, e que tenham a capacidade de monitorar todas as informações, atualizando com agilidade e sem falhas a cada nova compra do cliente que passa no PDV.

VIASOFT VIASUPER é uma solução em software de gestão completa para os supermercados, que permite criar programas de fidelidade por pontos de forma simples e segura.

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Em caso de qualquer dúvida, fale com um dos nossos especialistas! Basta preencher o formulário desse link viasoft.com.br/ligamos-para-voce/ e nós entramos em contato!

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