Esta semana, a Viasoft recebe, pelo segundo ano consecutivo, a visita técnica do CEAB (Colégio Estadual Arnaldo Busato), de Coronel Vivida – PR, que traz à empresa alunos de 14 a 18 anos matriculados em cursos na área de informática.

IMG_20170315_094831292_HDR

O objetivo de trazer os alunos até a sede da empresa, segundo Eliete Marcolina, professora da instituição e coordenadora do curso técnico em Informática, é que todos as séries das turmas do curso Integrado (ensino médio e técnico) e Subsequente (técnico pós-ensino médio) conheçam como funciona uma empresa de tecnologia.

“Temos, na Viasoft, um modelo. Acompanhamos há anos o trabalho da empresa e observamos que ela está em constante crescimento, sempre atualiza suas boas práticas de gestão e tem uma enorme qualidade no ambiente de trabalho. Estando bem próximo à gente, aproveitamos a oportunidade para conhece-la de perto”, diz a coordenadora.

Para Eliete, essa é a chance que os alunos do CEAB têm de saber como funciona, na prática, o que eles aprendem em sala de aula. “É uma forma de valorizar o curso e aprimorar ainda mais o currículo ”, observa.

IMG_20170314_094237019_HDR

Deixar com que o conhecimento saia de dentro da sala de aula ainda motiva os alunos a quererem aprender mais. “Eles vão ter uma visão de mercado mais ampla, conhecendo uma empresa que é referência no mercado de tecnologia”, acredita a professora.

Com 1.700 alunos, 120 professores e cerca de 90 funcionários, o CEAB é um dos maiores da região.

A Viasoft agradece a visita. Para a empresa, é um orgulho saber que serve de inspiração para futuros profissionais.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.