A Viasoft segue investindo pesado em sua solução para o setor supermercadista. Para tanto, anunciou no início desta semana a incorporação da JetPDV, empresa detentora de um dos principais softwares de frente de caixa do mercado brasileiro, que agora passa a fazer parte de da vertical VIASUPER – Soluções para Supermercados.

A fusão vai além da tecnologia. Com a integração,  Dirceu Azevedo, gestor comercial da empresa, passa a integrar a equipe de gestão como gerente nacional de negócios do Viasuper. Walter Alessandro de Alcântara Garrote, responsável pelo desenvolvimento de tecnologia da compania, entra na operação assumindo a gestão de tudo que envolve PDV e frente de caixa, juntamente com Ronaldo Bim, que já respondia atualmente pelo desenvolvimento e inovação da solução dentro da Viasoft.

O valor da negociação não foi divulgado pela empresa.

Incorporações

Desde 2015, algumas incorporações foram feitas pela Viasoft com o objetivo de fortalecer sua atuação nos setores de mercado em que é atuante. O próprio Viasuper surgiu quando a empresa incorporou o Systempo, em fevereiro de 2015. Em setembro do mesmo ano, a Prodix passou a fazer parte do Agrotitan, solução para o segmento do Agronegócio com assinatura Viasoft, atendendo a parte de gestão de fazendas. Já em julho de 2016 foi a fusão com a Korp e a Viasoft passou a atender com especialidade também o segmento da indústria.

No mercado de tecnologia de informação desde 1990, a Viasoft atende mais de 45 mil usuários com softwares especializados. Além dos setores da indústria (Korp), agronegócio (Agrotitan) e supermercados (Viasuper), há soluções para o varejo de material de construção (Construshow), a cadeia de distribuição de combustíveis (Petroshow) e os departamentos de Recursos Humanos (TalentRH), todas focadas nas boas práticas de gestão e apostando sempre em inovações, priorizando a tecnologia mobile.

Conversamos sobre o assunto com o presidente da Viasoft, Itamir Viola, sobre mais essa incorporação.

O que muda para as soluções Viasuper com a chegada da PDV?

Itamir Viola – O JetPDV agora é uma ferramenta nativa, o que significa mais segurança para o cliente final.  A Viasoft passa a ter domínio sobre o PDV, uma ferramenta de extrema importância para o mercado varejista, que leva toda a solução tecnológica para a parte de checkout. Ela chega para completar a solução Viasoft para a área de varejo. Estando dentro da Viasoft, os clientes entende isso como segurança.

Por que a escolha de incorporar o PDV?

Itamir Viola –  O JetPDV é hoje o PDV mais rápido do mercado. É uma ferramenta desenvolvida em linguagem ´C´, o que dá uma velocidade muito grande com equipamentos e dispositivos básicos. Também pode rodar de forma nativa em Linux. Isso significa que supermercados, lojas de materiais de construção, que têm 20, 30 PDVs, não precisam de equipamentos de ponta, nem de licença de Windows. A gente consegue baratear a operação, dando uma eficiência muito maior, além de uma estabilidade absurdamente grande, pois pode ficar ligado meses sem parar de rodar. Ele reúne os itens preponderantes para um frente de caixa: agilidade, segurança e baixo custo.

Essa é quarta incorporação que a Viasoft fez nos últimos três anos. É um modelo que a empresa deve continuar seguindo?

Itamir Viola – Essa incorporação demonstra o interesse da Viasoft em continuar evoluindo de forma rápida, oferecendo segurança ao mercado que usa nossas soluções. Queremos que os clientes olhem para a Viasoft e pensem em uma parceria de 10, 15, 20 anos, sem ter qualquer tipo de medo. A Viasoft é uma das empresas mais seguras do mercado neste quesito. Essa é a mensagem que a gente pode passar com a incorporação, que vamos continuar evoluindo e crescendo. Há várias outras em vista, e teremos novidades em breve.]

VIASOFT E JETPDV

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.