Vá além da qualidade de serviço, há muitos postos no caminho do cliente - VIASOFT

É preciso ir além do serviço. O cliente não procura só por serviço, ele procura por atendimento exclusivo. Não se trata apenas de entregar qualidade de serviço, isso já não basta para o perfil do atual consumidor. Ele quer não ter de se preocupar com certas rotinas do dia a dia, por isso espera que marcas façam isso por ele, antecipando suas necessidades e descomplicando a sua rotina.

Tudo que é burocrático tem seu valor imediatamente anulado. Sabe aqueles formulários gigantes ou exigências intermináveis para concorrer a um sorteio? Você nem consegue se concentrar nos benefícios do prêmio, só em quanto é chato e desnecessário estar passando por aquilo para talvez, e apenas talvez, ganhar o prêmio.

Na cabeça do consumidor funciona quase assim: ele não está interessado em investir seu tempo para só talvez ter qualidade de serviço – ele não quer pagar para ver – ele quer uma experiência satisfatória do início ao fim. Quando ele vai abastecer, por exemplo, e ninguém se oferece para lavar seu para-brisa, ele sai com o para brisa sujo, não pede para limparem, mas sai falando mal. Estava sujo e ninguém viu? Sinal de incompetência. E, veja bem, trocar de posto é muito fácil, eles estão em qualquer caminho que esse cliente insatisfeito pegará.

 

Qual o caminho do cliente até a qualidade de serviço?

Veja o exemplo do para-brisa sujo, o cliente chega, abastece, ninguém se oferece para limpar o seu para-brisa e ele ainda vai precisar descer do carro e ir pagar o abastecimento na conveniência. Na conveniência há fila e, enquanto ele desperdiça o seu tempo na fila, ninguém está limpando seu para-brisa. Deu para entender? Para o cliente ele está lhe dando algo também: o tempo dele. Ele quer algo em troca além do abastecimento, mas nesse caso nem um vidro limpo ele teve.


qualidade de serviço

O VIASOFT PETROSHOW potencializa a gestão e otimiza a jornada de compra do cliente.


Torne a jornada de compra agradável desde o começo

Comece atentando-se aos já conhecidos detalhes – como se oferecer para limpar o para-brisa – e eleve o nível de experiência dele no posto, entregando mais que a qualidade de serviço que fica só lá no final da jornada de compra. Ofereça a possibilidade de pagar o abastecimento na bomba mesmo, através do TEF sem fio, ofereça programa de fidelidade em troca dos dados dele para que você o conheça melhor e possa antecipar as suas necessidades, coloque-se no lugar dele e analise aquilo que tornaria sua experiência no estabelecimento e com a marca melhor.

 

A melhor parte é que o primeiro passo já faz toda a diferença

O sistema de gestão utilizado no seu posto pode fazer toda a diferença na jornada de compra do cliente e, inclusive, na qualidade do serviço oferecido. Investindo na solução certa o ganho de possibilidades como o TEF sem fio, em que o cliente paga onde quer que esteja, seja no deck ou na bomba, que elimina a necessidade da ida do consumidor até o posto se ele não quiser. Além disso é possível agregar informações dos clientes registradas, tornando possível saber frequência e quantidade de consumo entre outras informações relevantes e necessárias para antecipar suas necessidades – seja por aumento de limite ou formas de pagamento – e exigências. Outra possibilidade é a Comanda Mobile que, além de garantir uma experiência agradável, otimiza a os serviços oferecidos.

 

E se tratando de qualidade de serviço, o sistema atua aperfeiçoando as tarefas realizadas dentro do posto em qualquer uma das áreas e setores, todas as informações de todos os locais são integradas e acessíveis pelo sistema: financeiro, PDV, pista, RH. Tudo funciona com integração, registro e acessibilidade.

Quer ler outros artigos sobre o comportamento do consumidor em postos e aumento da qualidade de serviço? Dá uma olhada nesses:

Estratégia CRM: viasoft.com.br/estrategia-crm-deve-estar-no-planejamento-de-qualquer-negocio/

Otimização de rotinas: viasoft.com.br/mire-na-otimizacao-dos-processos-e-acerte-no-bom-atendimento-ao-cliente/

Clientes da nova geração: viasoft.com.br/os-nascidos-nos-anos-2000-ja-sao-clientes-dos-postos-voce-os-conhece/

TEF sem Fio e Comanda Mobile: viasoft.com.br/o-cliente-nao-quer-ir-ate-a-conveniencia-do-posto-para-pagar-a-conta/

Automação Comercial: viasoft.com.br/automacao-comercial-aplicada-ao-posto-de-combustivel-o-que-voce-ganha/

 

O VIASOFT PETROSHOW é um sistema especializado no setor de combustíveis que se preocupa com os seus clientes tanto quando você, por isso, além de oferecer o que o seu negócio precisa para se desenvolver da melhor e mais eficiente forma, oferece possibilidades para que, além de alcance das melhores práticas de gestão, você encante seus clientes com uma boa experiência e soluções inovadoras.

Quer saber mais? Acesse o site do VIASOFT PETROSHOW.

Você também pode agendar uma demonstração, basta preencher o formulário desse link: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/, um de nossos especialistas liga para você na data que você marcou.

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