Use IoT e controle as ações de marketing da sua loja como as gigantes do varejo

Grande criatividade nas suas ações de marketing geralmente aumentam o tráfego de pessoas na sua loja, certo? Mas você tem acesso aos reais números que essas ações geram para saber o que manter e o que eliminar nas próximas vezes? É aí que entra a aplicação da IoT (inteligência das Coisas). Se liga no exemplo […]

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Grande criatividade nas suas ações de marketing geralmente aumentam o tráfego de pessoas na sua loja, certo? Mas você tem acesso aos reais números que essas ações geram para saber o que manter e o que eliminar nas próximas vezes? É aí que entra a aplicação da IoT (inteligência das Coisas).

Se liga no exemplo Ikea, a gigante global do varejo de móveis.

Numa loja da Ikea nos Emirados Árabes, foi realizada uma campanha de marketing com a mensagem de que a Ikea é perfeita para qualquer família. Para isso, a equipe compôs três ambientes na loja que recriavam três das salas de estar mais conhecidas do mundo: a sala de estar do seriado Friends, a sala de estar da série da Netflix, Stranger Things e a sala de estar de Os Simpsons.

Grandes ações, grandes resultados. E com a IoT você mede todos em tempo real.

O diretor geral da Ikea nos Emirados Árabes destacou que não foi fácil passar por centenas de itens até reunir tudo que reproduziria essas salas icônicas. Mas o grande trunfo foi poder medir depois os resultados que a campanha gerou. Primeiro, puderam verificar qual das salas recriadas atraiu mais pessoas e, a partir disso, com quais itens de cada ambiente elas interagiram mais.

Basicamente, descobrir em meio a centenas de itens e milhares de pessoas o que realmente chamou mais atenção baseado em números apurados em tempo real. E tudo isso sendo possível por meio da IoT.

Como IoT obtém os números essenciais para o varejo

A IoT é uma tecnologia que desenvolve uma rede entre objetos físicos que se conectam por meio de sensores. De uma forma geral, esta Internet das Coisas permite que os dispositivos conectados se comuniquem, analisem e compartilhem dados sobre os objetos a que está atrelada. Isso é realizado através de redes e plataformas de software baseadas em nuvem.

As vantagens da IoT estão cada vez mais acessíveis às empresas de todos os portes e, por isso mesmo, tornam-se indispensáveis para as estratégias de negócio.

A IoT está transformando o varejo físico. Graças à Iot, hoje, as lojas podem ter controle real sobre o tráfego dentro da loja e sobre quais áreas do estabelecimento atraem mais clientes, por meio da análise da circulação e concentração de pessoas pela loja, o que permite identificar quais itens geram maior interação.

É por meio da IoT, que hoje as lojas conseguem medir com exatidão os resultados de suas ações de marketing. Portanto, agora, a criatividade no varejo físico é premiada com a precisão de análises em tempo real.

Portanto, mesmo que a sua loja não comporte campanhas de marketing que reproduzem os ambientes das mais famosas séries de TV, você pode sim, medir e analisar os resultados de todas as suas ações comerciais.

                                  E para isso não é necessário contratar equipes de TI e desprender

                                  altíssimos investimentos. Com a grande aplicação do IoT no varejo,

                                  ao mesmo tempo que as ferramentas vão ficando mais sofisticadas,

                                  também se tornam mais simples de implantar.

A VIASOFT VISION é uma solução desenvolvida especialmente para aplicar IoT ao varejo e combina o reconhecimento de imagens e de zonas de calor da melhor maneira para capturar todas as movimentações estratégicas dentro da sua loja.

Conheça as vantagens incríveis de uma solução em IoT para a sua loja.

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