Univiasoft: e-learning corporativo reduz custos e otimiza tempo

Redução de custos, otimização do tempo, funcionários treinados nos intervalos de trabalho, acesso a conteúdo tira-dúvidas em qualquer momento: esses são apenas alguns dos benefícios da migração do treinamento corporativo através de EAD (Ensino à Distância) em relação ao presencial.

Não a toa, um estudo realizado pela Technavio chamado de “Global Corporate E-learning Market 2016-2020” prevê um crescimento de 11,41% no setor até 2020, com a movimentação de 31 milhões de dólares apenas no segmento corporativo.

Para se ter uma ideia, cerca de 2 milhões de profissionais se qualificaram em cursos a distância no Brasil em 2015, conforme dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Apresentamos o Univiasoft

Para uma empresa, oferecer qualificação corporativa através de e-learning pode gerar uma economia de até 55% em relação à tradicional e ainda elevar a produtividade de seus colaboradores. Dependendo do conteúdo oferecido, o estudo pode ir muito além de um simples treinamento empresarial ou qualificação de mão-de-obra, mas articular coerentemente as competências individuais e organizacionais.

Pensando nesta tendência que não para de crescer, desde 2011 a Viasoft investiu em uma plataforma de e-Learning. A Univiasoft tem o objetivo de levar aos colabores das empresas que utilizam as soluções em software com assinatura Viasoft a opção de conhecer todas as funcionalidades através de vídeos e apostilas e, assim, tirar o melhor proveito possível de todas as rotinas.

Quando a Transcodil, empresa do setor de transporte e comércio de diesel localizada em Brasília – DF, adotou o Petroshow, solução para o setor com assinatura Viasoft, o engenheiro ambiental da empresa, Juvenal Alison, fez todo o treinamento através de e-learning. “Já na fase da implantação eu consegui visualizar o que poderia ser realizado através do Petroshow. Ajudou a conhecer o layout e as funcionalidades antes mesmo da migração”, diz.

O gestor da Sementes Quati (Formosa – GO), Jones Luís Patry, cliente Agrotitan, acredita que um dos principais benefícios da capacitação EAD está no fato de que é possível adaptar o treinamento ao tempo livre de cada colaborador. “É possível que eles atendam a demanda de serviços e adequem a rotina de assistir aos vídeos durante o tempo mais ocioso”, fala.

 Na Agrosalto, empresa de Cascavel – PR também cliente Agrotitan, todos os novos funcionários passam por treinamento via e-Learning, conforme Divânio Kuerten, gerente de TI. “Ajuda muito na hora de tirar as dúvidas dos novos funcionários porque não precisamos disponibilizar um colaborador somente para orientá-lo nos procedimentos”, ressalta.

Esses são apenas alguns dos benefícios de EAD disponíveis aos clientes Viasoft através da Univiasoft.  Conheça mais sobre a metodologia através dos nossos canais de relacionamento com o cliente ou solicitando uma demonstração.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.