Passos simples para ter uma equipe mais produtiva podem evitar um cenário catastrófico.

 

Já parou para pensar que uma equipe mais produtiva é que mantêm a sua empresa de pé? Uma empresa é tão boa quanto seus colaboradores, e se o desempenho deles não supre as expectativas, todo o negócio pode sofrer.

___________________________________________________________

equipe mais produtiva

Conheça o VIASOFT TALENTRH: a solução que potencializa o desempenho das melhores equipes.

___________________________________________________________

Muitos gestores sabem disso e acabam exigindo uma equipe mais produtiva a todo custo, esquecendo-se que estão lidando com PESSOAS, não robôs. Aí começam as cobranças para atingir metas inalcançáveis ou prazos impossíveis. E a consequência são resultados nada satisfatórios.

É sua a responsabilidade de ajudar a equipe a dar seu melhor e poder alcançar os objetivos que você quer para a empresa. Conquistar essa realidade não vai te custar muito, a não ser determinação e força de vontade.

Com alguns passos simples, é possível mudar o dia a dia dos colaboradores e contribuir para uma equipe mais produtiva. Então o que você está esperando?

 

1 Ouça sua equipe

Quando as pessoas começaram a trabalhar com você, já haviam desenvolvido muitas habilidades que podem ser úteis na sua empresa. Mas nem todas elas são usadas, porque você não conhece a sua equipe.

Quer uma equipe mais produtiva? Comece a escutar mais as pessoas, saiba quais habilidades têm, além das básicas para suas funções. Conheça os colaboradores e os ajude a colocar em prática o seu conhecimento prévio. Com certeza isso fará muita diferença nas tarefas, além de promover inovação para o negócio.

 

2 Uma equipe mais produtiva pode se comunicar com seus gestores

As pessoas não podem dar seu melhor no trabalho se você não se comunicar com elas, ou se elas sentirem que não podem falar com você abertamente. Ter uma postura inflexível e inacessível não ajuda em nada os colaboradores, mas sim o contrário.

Quando precisarem resolver um problema, não irão até você. Tentarão lidar com ele sozinhos e as chances de erros serão bem grandes!

Além disso, uma comunicação que ajuda a criar uma equipe mais produtiva precisa ter feedbacks frequentes e construtivos sobre a performance das pessoas. Lembre-se: dar as condições necessárias para sua equipe fazer um trabalho melhor é obrigação sua.

 

3 Uma equipe mais produtiva é constantemente desafiada

Ninguém nunca conquistou algo fazendo sempre as mesmas coisas. Sua equipe precisa estar em aprendizado constante para adquirir novas habilidades e ajudar a empresa com inovação e evolução.

Além de ter treinamentos formais, o time precisa de desafios que o estimulem a atingir novas metas (reais e possíveis de atingir) e o instiguem a dar seu melhor.

Desafios também permitem que as pessoas alcancem objetivos pessoais e as estimulam para atingir os objetivos da empresa.

 

4 Dê ao time o suporte necessário

Uma equipe mais produtiva precisa de um líder competente, então seja um! Mas cuidado: inflexibilidade e severidade nunca foram sinônimos de competência. Se algo não sair como planejado, não aja como se quisesse condenar a equipe!

Lembre-se de não desencorajar as pessoas quando explorarem novos métodos para melhorar as tarefas.

Dê apoio e suporte aos seus colaboradores e eles apoiarão a sua empresa para atingir melhores resultados.

 

Fique ligado! A tecnologia pode ajudar a ter uma equipe mais produtiva

Uma Gestão de Pessoas que tem a intenção de fazer a empresa crescer precisa valorizar e estimular as pessoas. O desafio é diário, mas se torna alcançável com o auxílio de uma tecnologia especializada.

Com ela, é possível incentivar a aproximação de líderes e equipes, estimulando a interação e feedbacks frequentes, em tempo real. Além disso, com um gestor de tarefas personalizado, é possível ter um fluxo de trabalho otimizado, reduzindo retrabalho e erros por falhas de comunicação e garantindo o cumprimento de prazos.

Vai continuar deixando a concorrência te ultrapassar?

Conheça a solução que está revolucionando a Gestão de Pessoas das melhores empresas: o VIASOFT TALENTRH.

Ou se preferir, ligamos para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.