Toda empresa consegue ter uma comunicação interna eficiente seguindo estes passos - VIASOFT
Com o know-how de anos de especialidade nesta área, identificamos 7 passos que garantem eficiência e engajamento na comunicação interna das empresas. Então, criamos o Nela, uma rede social corporativa que tem um módulo específico para cada um desses passos.

 

Há anos desenvolvendo e aperfeiçoando uma solução completa em gestão de departamento pessoal, nossas análises e pesquisas no setor nos levaram a identificar 7 passos que comprovadamente melhoram a comunicação interna e aumentam o engajamento e o desempenho das equipes.

Por isso, criamos o Nela, uma rede social corporativa na qual cada um desses passos recebe um módulo específico, garantindo às empresas uma comunicação interna eficiente e, principalmente, alinhada com as estratégias de negócio.

 

Confira 7 passos para ter uma comunicação interna muito mais eficiente que você pode realizar com o Nela, rede social corporativa da Viasoft.

 

1 Ter um ambiente dedicado exclusivamente para comunicação corporativa.

Redes sociais são os canais mais eficientes para conectar pessoas em torno de objetivos comuns e estabelecer sua comunicação. O ideal é que toda empresa tenha uma rede que seja o seu canal oficial de comunicação, possibilitando que os colaboradores tenham acesso a tudo que está acontecendo na empresa, independentemente, de onde estiverem ou o que estiverem fazendo.

 

2 Organizar uma agenda.

Para exercer uma eficiente gestão do tempo em que os colaboradores estejam sempre informados sobre todos os compromissos e horários a cumprir, crie uma agenda coletiva, que possa integrar com Google Agenda e Outlook, que são ferramentas que otimizam essa organização e das quais a grande maioria das pessoas já é usuária.

 

3 Realizar pesquisas entre os colaboradores.

Quando você conhece melhor as habilidades, intenções e objetivos dos seus colaboradores, fica muito mais fácil executar ações que envolvam a todos, pois você saberá como melhor distribuir funções e quais resultados esperar. Portanto, constantemente elabore pesquisas e questionários aos colaboradores para extrair valiosos indicadores e relatórios.

 

4 Oferecer treinamentos e capacitações aos colaboradores.

A forma mais eficiente de ter colaboradores capacitados, evidentemente, é capacitando-os. Por isso realize treinamentos com frequência, mas mais importante que isso: faça tudo de maneira organizada: estruture a realização dos treinamentos de modo a ter uma gestão completa e responsável dessas capacitações para ter controle sobre as datas e andamento de cada treinamento e, inclusive, monitorar o orçamento de cada um.

 

5 Dedicar-se à gestão de projetos e tarefas.

Organizar, analisar e avaliar cada projeto e tarefa parece muito exaustivo, mas sem sombra de dúvida, é a forma menos trabalhosa de garantir que tudo saia como desejado. Por exemplo, você pode utilizar o método Kanban, que tem origem japonesa no sistema Toyota de produção e é bastante simples, pelo qual você utiliza cartões para acompanhar e gerenciar o andamento de cada etapa dos processos.

 

6 Realizar avaliações de desempenho.

Avaliar o desempenho dos colaboradores é a forma mais eficaz de analisar e manter históricos do desenvolvimento de cada um na empresa. Realize essas avaliações gerenciando os registros de feedbacks com os quais será possível estruturar o PDI, Plano de Desenvolvimento Individual e o PDE, Plano de Desenvolvimento de Equipe.

 

7 Gerenciar a atuação dos seus colaboradores por contas.

Este é um dever especialmente dos gestores. Por meio da realização de todos os passos que apresentamos acima, principalmente, a criação de um canal de comunicação, onde cada colaborador tenha um usuário, é possível fazer um gerenciamento por meio do qual se extrai indicadores e analisa dados sobre a atuação de cada colaborador.

 

 

Todos esses passos são fundamentais e complementares entre si. E mais importante: sem uma ferramenta que automatize cada um desses passos é quase impossível realizá-los.

Nela é uma rede social corporativa perfeita para ser o canal oficial de comunicação interna da sua empresa, porque foi desenvolvida especialmente para conectar colaboradores. Para cada um dos 7 passos citados acima, criamos um módulo específico no Nela, garantindo que tudo isso seja realizado de forma eficaz e automática!

Conheça agora o Nela, a rede social corporativa da Viasoft.

 

 

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