Tecnologia RFID no varejo: O céu é o limite!

O que até pouco tempo atrás era visto como “loja do futuro” já é realidade. O que suporta a maioria das soluções high tech no varejo é uma tecnologia chamada RFID, sistema de identificação por rádio frequência. Diferente do código de barras, na tecnologia RFID não é necessário trazer o produto próximo ao leitor, pois […]

Materiais para Construção , Viasoft |
Por

O que até pouco tempo atrás era visto como “loja do futuro” já é realidade. O que suporta a maioria das soluções high tech no varejo é uma tecnologia chamada RFID, sistema de identificação por rádio frequência. Diferente do código de barras, na tecnologia RFID não é necessário trazer o produto próximo ao leitor, pois se trata de um chip com antena que envia sinal com número para um leitor próximo.

Estudos de casos em todo o mundo apontam que um dos ganhos mais importantes com a adoção do RFID no varejo é exatamente a gestão do inventário. A gestão do estoque é uma das principais melhorias que  essa tecnologia traz para o estabelecimento, através de coletores móveis é possível fazer conferência de todos os produtos da loja em poucos minutos.  Duas outras vantagens extremamente importantes para o lojista estão ligadas a estratégia, segurança e ainda promete diminuir drasticamente as filas,  na hora de fechar a compra no caixa, uma antena lê e registra todos os itens de uma só vez instantaneamente. Para o cliente é só pagar a conta e colocar tudo na sacola.

________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

_______________________________________

RFID: Menos trabalho, menos erros e mais eficiência operacional.

O uso dessa  tecnologia é automaticamente traduzido em uma melhor experiência de compra para os clientes e mais do que isso, integração, interatividade, gestão e segurança, tudo em um único ambiente. Mas as novidades do varejo do futuro vão além . Outro conceito  é o de integrar os canais de venda dentro do próprio estabelecimento. Se para o consumidor essas novidades se resumem em atrativos para uma compra mais interativa e rápida, para o lojista representa mais vendas com menos perda.

Trazer para o comércio tecnologia de ponta para fazer com que funcionários, clientes e produtos fiquem numa espécie de rede onde todos interagem, ainda é um investimento que poucos arriscam no Brasil. Entretanto,  o interesse do brasileiro pela inovação, principalmente pela mobilidade facilitada pelo celular e o potencial que esse mercado tem para crescer, podem provocar uma revolução também no jeito tradicional de comprar e vender.

Além disso,  você também garante diferencial competitivo sobre a concorrência, alcançando o consumidor que não está na sua loja. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW,  um software completo  que permite o controle de todos os movimentos através de integração de todos os sistemas necessários para otimizar a gestão e ampliar  seus resultados.

Quer saber mais?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog. Ou, se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você

 

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!