Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)

Uma das principais e mais inovadoras ferramentas para desenvolvimento dos colaboradores é o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), que é baseado na definição de ações estratégicas para que os profissionais alcancem objetivos pré-estabelecidos, de acordo com seus anseios pessoais sobre carreira, alinhando-os às necessidades e demandas da empresa. O plano pode conter ações a curto, médio ou longo prazo e propõe a projeção da carreira através do aperfeiçoamento de habilidades que possibilitem a ascensão profissional numa organização.

A maneira como uma empresa investe no desenvolvimento do seu capital humano define a sua vantagem competitiva em relação à concorrência. Sabendo disso, muitas empresas já estão buscando maneiras mais inovadoras para capacitar seus colaboradores, alcançando resultados diferenciados em termos de produtividade e qualidade.  Em 2017, no ápice da crise econômica no Brasil, organizações reconheceram a importância de preparar seus profissionais e investiram no seu capital humano para garantir sustentabilidade no mercado. O resultado? Aumento da produtividade e do faturamento nos negócios.

Além de vantagens no setor em que o colaborador está, diretamente, ter um programa como o PDI para investimento nos talentos, resulta em benefícios globais para a organização. Por isso, preparamos neste infográfico três grandes vantagens que essa estratégia pode trazer ao seu negócio utilizando o PDI.

Confira!

1. Atração e retenção de talentos

Os maiores talentos não estão apenas em busca de altos salários. Oportunidades de crescimento e de carreira têm sido fatores mais decisivos do que aspectos financeiros, para muitos profissionais. Além disso, na disputa por talentos, as empresas têm uma grande vantagem ao apoiar de forma mais personalizada esses profissionais. Imagine poder reduzir, consequentemente, o turnover de colaboradores. Muito bom, não é?

2. Fortalecimento da marca

Um colaborador em desenvolvimento gera valores positivos tanto no clima organizacional, quanto na cultura empresarial, transformando também a visão da comunidade externa sobre a organização, que reconhece a qualidade dos serviços prestados pela empresa, fazendo com que a marca se fortaleça no mercado.

3. Potencial de crescimento do negócio e maior valor dentro do mercado

Uma coisa leva à outra: quanto melhor capacitados estão os colaboradores, melhor sua performance, certo? Mas não é só isso! Profissionais aptos realizam suas tarefas com diferencial de desempenho e podem trazer inovações para a empresa. E num mundo em que, muitas vezes, as mudanças ocorrem mais rapidamente do que se pode notar, inovar com as estratégias certas é evoluir e se destacar em relação à concorrência.

Como investir da maneira certa na evolução e crescimento do seu negócio?

Quem foi que disse que o setor de RH não pode inovar com tecnologia? Atualmente existem soluções em software especializadas em Gestão de Pessoas que auxiliam na criação e no acompanhamento dos PDIs dos colaboradores, garantindo que a base de talentos de uma organização esteja em desenvolvimento constante e com altos índices de desempenho. Com ferramentas assim, é possível otimizar e agilizar muitas tarefas e ainda assegurar a qualidade em todas elas. Por isso, pesquise e encontre uma solução que se encaixe ao perfil da sua empresa e que faça seu negócio estar um passo à frente no quesito competitividade.

E na sua empresa, já existe investimento nos talentos através de PDI? Se sim, será que existem aspectos que podem ser melhorados? Que tal se aprofundar mais no assunto com este material, o Guia completo: crie planos de desenvolvimento individual efetivos para os talentos do seu negócio? Baixe gratuitamente

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.