Soluções em tecnologia para varejo que são “muito Black Mirror”. - VIASOFT

Novo lançamento da série que retrata a relação da sociedade com a tecnologia de forma sombria veio ao ar hoje na Netflix.

A forma como a série aborda a influência da tecnologia na vida das pessoas chama atenção de varejistas e consumidores que já encontram nos supermercados e demais pontos de venda em outros segmentos, vários mecanismos que facilitam e incrementam a experiência da compra para ambos os lados.

São frequentemente abordadas a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas, ambos recursos que têm se consolidado no varejo e, que todos os especialistas apontam como tecnologia que não só será fundamental para a condução de empresas, mas também para o cotidiano de cada pessoa.

 

Quais são as soluções em tecnologia para o varejo que fazem lembrar Black Mirror?

_____________________________________________________________________

Tecnologia

Tudo em soluções em tecnologia para gestão de supermercados você encontra aqui.

_____________________________________________________________________

 

A expressão “isso é muito Black Mirror” se tornou frequente para descrever algo real que se relaciona com a série e indica algum uso da tecnologia que até pouco tempo atrás não se imaginava.

Encontramos alguns projetos implantados no varejo que podem se encaixar na expressão.

 

A Tecnologia das “abelhas robôs” do Walmart

 

O Walmart, uma das maiores redes varejistas do mundo, registrou pedido de patente, em março desse ano, para autenticar uma tecnologia de drones polinizadores. A ideia é que esses robôs autônomos carreguem pólen de uma planta a outra guiados por sensores, de modo a não aplicar a técnica em plantas repetidas e aumentar a produtividade.

Isso ajuda na produtividade da agricultura para o fornecimento dos produtos da marca própria, nesses últimos anos em que os polinizadores naturais têm sofrido uma redução devido às condições adversas do tempo.

 

A tecnologia de reconhecimento facial do Alibaba

 

A rede de supermercados associada a grande varejista chinesa Alibaba oferece checkout com reconhecimento facial. As vendas são vinculadas a uma plataforma de pagamentos própria e, por isso basta que os clientes digitalizem o rosto no mecanismo disponibilizado pela empresa, que o pagamento é transacionado e o pagador, reconhecido.

 

A tecnologia da Amazon Key

 

É claro que a Amazon, maior varejista virtual do mundo, não poderia faltar em qualquer lista desse gênero. O Amazon Key é um serviço desenvolvido pela empresa para abrir a porta da casa dos consumidores para os entregadores. Com o trabalho da Amazon Cloud Cam e um bloqueio inteligente, os membros Amazon Prime adquirem a ferramenta que para ser usada, basta que cada usuário baixe o app da empresa.

Quando o entregador chega à casa, ele digitaliza o código de barras do pacote cuja informação chega a nuvem da Amazon que verifica se ele está no local certo e hora prevista.

 

Graças a todas essas soluções em tecnologia, portanto, hoje é possível potencializar cultivos e plantios por drones, máquinas reconhecerem rostos de clientes e realizar transações referentes a pagamentos, e também entregadores de compras serem reconhecidos e poderem deixar a encomenda dentro da casa mesmo sem ninguém estar lá, e tudo em plena segurança.

Isso e muito mais é possível com o avanço constante da tecnologia, e a tendência é ser cada vez mais “Black Mirror”.

 

Quer saber quais dessas tecnologias se adequam melhor ao seu negócio e podem ser facilmente implantadas no seu supermercado?

Conheças nossas soluções:

VIASOFT VIASUPER, solução para gestão de supermercados.

VIASOFT VISION, solução em IoT.

 

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões de conteúdos, solicite nosso ligamos para você, e um dos nossos especialistas entrará em contato.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Acesse o conteúdo orientativo da Receita para a DCTFWeb

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos é o substituto da GFIP, sem ela é impossível gerar o DARF ou...

Continue Lendo
saúde mental

Saúde mental: apenas 18% das empresas se importam com isso

Segundo uma pesquisa da Isma-BR (representante local da International Stress Management Association), nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam...

Continue Lendo
data analytics

Data analytics para sua loja física: fundamental e fácil de aplicar

Até bem pouco tempo atrás, taxa de conversão e data analytics eram temas restritos a estratégias de marketing digital. Entretanto, com a evolução da IoT (Inteligência...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.