A manufatura de transformação se caracteriza pela grande complexidade com que cada pequeno problema pode afetar toda a produção e, por isso na escolha de um sistema para indústria, há muito que o empresário desse setor precisa levar em consideração.

A problemática da gestão industrial é mais complexa, porque mesmo irregularidades de pouca latitude exigem dos empresários desse setor uma visão muito ampla, para que a maior parte dos fatores envolvidos seja considerada para a compreensão real do problema e a formulação de sua solução. Mas além disso, o mais importante da visão ampla é conseguir fazer o voo rasante pousar sobre o problema específico, para que o foco seja nele e no que se desregula a partir dele.

É por isso que mais do que qualquer outro setor de negócio, a manufatura de transformação é um campo fértil para aplicação de sistema para indústria. Mas precisa ser o sistema adequado, ou ao invés de solução, um sistema para indústria pode acarretar em ainda mais problemas.

__________________________________________________________________

Sistema para indústria

Sistema para indústria? VIASOFT KORP. Conheça a melhor solução: completa e integrada.

__________________________________________________________________

 

O que levar em consideração na hora de adquirir um sistema para indústria?

 

Como já dissemos, o que uma solução para uma empresa do setor industrial deve atentar primordialmente é a globalidade com que deve tratar de qualquer assunto, uma vez que tentar entender os problemas isoladamente é um equívoco, porque simplificações numa linha de produção, no que diz respeito a irregularidades, não-conformidades e erros acarretará em danos irreversíveis e perdas para inteligibilidade do sistema como um todo.

 

Um sistema para indústria deve ser complexo e simples ao mesmo tempo.

 

A gama de problemas que uma indústria enfrenta da sua linha de produção até os seus escritórios financeiros e fisco-contábeis é muito ampla e a complicação reside no fato de tudo isso estar intrinsecamente ligado, apesar de situarem-se em áreas muito distintas dentro das empresas. As soluções para os problemas recorrentes da dinâmica entre essas áreas, portanto, ao mesmo tempo que devem ser globais, precisam também se especializar em cada particularidade proveniente de cada parte.

 

Para resolver os problemas de forma global e especializada um sistema para indústria deve ser:

 

  • Constituído por uma grande variedade de componentes ou elementos que possuem funções múltiplas e comportamentos variados, contudo, todos programados conforme a lógica de funcionamento de uma indústria.
  • Composto por toda essa variedade de elementos que devem estar em constante evolução, para acompanhar todas as modificações e atualizações que uma indústria exige para ser competitiva e aumentar a produtividade, ou seja, estar preparado para eventos que nunca se podem prever com certeza.
  • Capaz de registrar e armazenar a maior quantidade possível de informações sobre o estado dos processos da empresa, bem como, dos componentes do próprio sistema.

 

Só contendo todas essas características, um sistema para indústria é capaz de reger toda a orquestra que é uma manufatura, da produção ao gerencial, mantendo todos os elementos unidos por uma grande variedade de inter-relações.

Diante de toda a complexidade que a gestão industrial pode apresentar, você deve se informar sobre as soluções de gestão que melhor atendem ao setor e têm aderência as especificidades de cada empresa.

O melhor sistema para indústria é o ERP VIASOFT KORP.

Conheça o nosso site e saiba o porquê.

Você pode ter informações mais aprofundadas falando com um dos nossos especialistas. Basta preencher o formulário e logo mais a gente entra em contato: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.