Simplifique, volte-se ao básico.  Seu software para supermercado trabalha dessa forma?

Esse é o lema das redes de supermercados que mais têm ganho espaço pelo mundo. O que elas fazem é focar no público com renda mais baixa, limitando-se ao sortimento de produtos de menor preço e de marcas próprias. As alemãs, Aldi e Lidl estão liderando na tendência, inclusive, conseguindo entrar em territórios exclusivos de gigantes como Walmart e Sainsbury’s.

Devido à estrutura totalmente voltada à venda de produtos mais baratos, engana-se quem pensa que esse tipo de negócio só faz sucesso com a faixa de menor poder aquisitivo. O êxito no faturamento é amplo em todas as classes de consumidores, como uma frase atribuída à Aldi esclarece muito bem: “Os pobres precisam de nós, porém os ricos nos adoram”.

Nessa reta final do ano, com o arrefecimento da crise e o décimo terceiro chegando para elevar ainda mais o consumo das famílias que recebem até R$2.500 por mês, essas táticas devem valer para o Brasil também. O negócio vai ser simplificar, optar pela prevalência dos produtos mais básicos e com preço mais baixo para realmente aquecer as vendas. Quais são as dicas para fazer isso sem deixar de vender em todas as demais categorias?

 

O software para supermercado pode ser um ponto-chave.

 _________________________________________________________________________

Software para supermercado

As prioridades do segmento supermercadista são atendidas por essas ferramentas. Conheça o VIASOFT VIASUPER, o mais completo software para supermercado.

 _________________________________________________________________________

 

Falamos, há algum tempo, sobre como a crise concentrou o consumo em atacarejos durante o segundo e terceiro trimestres de 2018 (você pode ler a matéria na íntegra aqui). O cenário adverso teve melhoras, porém, a procura pelos itens mais básicos e com menores preços continua alta.

 

Um software para supermercado pode ajudar a remodelar o formato do seu negócio para vender mais.

 

Nesse sentido, os supermercados e hipermercados têm se submetido a alterações importantes para atender aos formatos que mais têm caído no gosto do consumidor. As mais impactantes são o aumento da área de vendas para os itens básicos e de marcas mais acessíveis e a inclusão de novas categorias de produtos nessa faixa. Em suma, essas mudanças exigem a reorganização do espaço e o acréscimo de itens aos cadastros de produtos, ações que interferem em pontos determinantes das principais rotinas do supermercado, que em tese, devem estar bem integradas no sistema de gestão.

 

Quais funções o software para supermercado deve acionar nesse trabalho?

 

Para realizar todas as alterações sem grande impacto na rotina dos funcionários, o software para supermercado deve ter uma gestão de gôndolas eficiente para rearranjo de seções e reposição que podem acontecer várias vezes ao longo de um mesmo dia, e ágil para reprogramar as regras de quantidades estabelecidas conforme as demandas de consumo diárias, semanais, mensais e sazonais.

E principalmente, deve integrar os cadastros de produtos no retaguarda com o pdv de forma rápida e eficaz. Afinal, numa realidade onde novos produtos são adicionados com regular frequência, e mesmo os que já fazem parte dos cadastros há bastante tempo, podem mudar de preço em um mesmo dia, é estritamente necessária a comunicação efetiva entre retaguarda e pdv, para não ocorrerem erros crassos como incompatibilidade de preços entre gôndola e caixa, ou a inexistência de algum item no registro do pdv.

 

Já conhece o VIASOFT VIASUPER, software para supermercado especialmente desenvolvido para as rotinas – e mudanças de rotina – próprias do segmento supermercadista?

Confira as funcionalidades que atendem especificamente as questões abordadas nesse artigo e muitas outras essenciais para os negócios.

Acesse o site do VIASOFT VIASUPER.

Para tirar dúvidas sobre qualquer assunto ou agendar uma demonstração, nós temos uma equipe de especialistas pronta a falar contigo. Basta preencher um formulário bem simples e a gente liga para você: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Plano de desenvolvimento individual: o que a empresa está perdendo sem ele

Um plano de desenvolvimento individual não traz crescimento só ao colaborador, mas à empresa também.   As empresas mais inteligentes do mercado já investem em plano de...

Continue Lendo
wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.