Seu controle de estoque pode ser sua principal estratégia de vendas - VIASOFT

O mercado da construção civil ainda coloca em primeiro lugar os investimentos no técnico-estrutural, isto é, a engenharia e a própria mão de obra. Mas cada vez mais se constata o elevadíssimo custo que os materiais representam em cada empreitada. É aí que entra em cena a oportunidade de ouro do varejo de materiais de construção para construir parcerias valiosas nos canteiros de obras em que atuam. Tudo por meio da eficácia no controle de estoques.

Acompanhe.

O controle de estoques para o varejo de materiais de construção se consolida pelo seu caráter estratégico de potencial redutor de custos e propulsor da inovação tecnológica e organizacional para dessas empresas cujas transações já chegaram a representar 7,1% do PIB em 2017.

 

Entenda a importância da eficiência em controle de estoques para o varejo de materiais de construção.

 

Esta gestão é de suma importância, porque em todo tipo de obra, o construtor preza por ter os materiais no canteiro de obras o mais cedo possível, por maximizar a flexibilidade do trabalho e eliminar possibilidades de atraso das obras.

Dessa forma, um controle de estoque eficiente pode ser a melhor estratégia de vendas para fidelizar um cliente. E as parcerias de negócios desse nicho são extremamente vantajosas, uma vez que, o varejista pode se associar a construtoras que precisam de fornecimento de materiais para vários canteiros de obras.

Para ser um varejista reconhecido pelo cumprimento dos prazos, marcado pelo cliente como o que apresenta o melhor custo X benefício na relação entre fornecimento e demanda, o seu foco, antes de qualquer estratégia de vendas ou CRM mais sofisticada, deve ser o controle de estoque.

 

Aqui vão algumas dicas para você ter o controle total dessa frente de negócios poderosíssima.

 

  1. Controle de estoque é controle de expedição.

 

A primeira regra da gestão de estoque é a total observância ao controle de expedição, ainda mais na construção civil, que se caracteriza por ser uma produção puxada, isto é, a cadeia de suprimentos é acionada à medida que as demandas vão aparecendo, sem necessidade de itens de longo armazenamento no estoque. Por isso, invista em ter 100% de controle das pendências a serem entregues.

 

100% é um número que assusta, remete a perfeição dos processos, que geralmente, é algo em que as empresas miram, mas nunca conseguem acertar. Porém, quanto mais você se aproxima da eficácia total, é nítido como todos os outros processos se otimizam e rendem em melhores negócios.  E no caso dos materiais de construção, é uma simples questão de informatizar todos os processos envolvidos no controle de estoque, tarefa que um sistema especializado no setor pode sim, fazer com o nível de qualidade almejado.

 

  1. Saiba o que priorizar.

 

Controle de estoque sempre implica em analisar milhares de itens, e fazer isso com profundidade se revela uma tarefa extremamente difícil e até desnecessária. Gerenciar todos os estoques com a mesma atenção é dispendioso e todo gestor sabe que não são todas as faixas de produtos que trazem o mesmo retorno, ou cujo suprimento importa tanto para o cliente.

 

Por isso, estabeleça critérios para a análise dos insumos no estoque, o principal deles, deve ser o impacto de falta. Outra tarefa que pode ser resolvida de forma muito simples por um sistema de gestão especializado no segmento de atividade, e todas as rotinas referentes a revisão dos materiais, projeção de demandas, lead-times podem ser facilmente programadas de acordo com os critérios estabelecidos pela administração.  

 

O controle de estoque no varejo de materiais de construção está no centro das medidas a serem tomadas para uma melhor estruturação dos processos decisórios.

 

Quer saber mais? O VIASOFT CONSTRUSHOW é um software especificamente desenvolvido para atender todas as demandas do varejo de materiais de construção que é um dos que mais crescem no Brasil.

Acesse o site do VIASOFT CONSTRUSHOW, e confira todos os controles que uma solução completa pode oferecer para facilitar e potencializar a sua empresa.

Para maiores informações, converse com algum dos nossos especialistas sem compromisso. Basta preencher o formulário: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

E não perca as publicações do nosso blog todas as semanas com o que há de mais importante para o setor.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Novo eSocial. O que muda?

O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, anunciou na tarde da terça-feira, dia 9, que o eSocial será substituído por dois sistemas a partir de...

Continue Lendo
sistema de gestão

Quando é hora de trocar seu sistema de gestão?

Seu sistema de gestão complica alguma das rotinas do seu negócio? É hora de trocá-lo. Nesse texto você vai ver por que talvez seja a hora de trocar o sistema de gestão...

Continue Lendo

O que um software CRM pode fazer pela sua empresa?

Um software de CRM (customer relationship management) é uma ferramenta importante na gestão da força de vendas de uma empresa, visto que é possível mensurar, acompanhar...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.