Seu concorrente é especialista em atrair e reter talentos de valor. E você? - VIASOFT

Atrair e reter talentos que tragam crescimento para a empresa deve ser prioridade, já que crescimento é sinônimo de sobreviver no mercado.

 

Especialistas em Gestão de Pessoas não cansam de dizer: as pessoas são o capital mais valioso de uma empresa, pois são elas as responsáveis por abraçar a causa do negócio e atingir seus objetivos.

O problema é que muitos gestores ainda não entenderam isso nem compreendem a importância de atrair e reter talentos de valor. E não é coincidência que suas empresas são as menos relevantes do mercado!

____________________________________________________________

atrair e reter talentos

Conheça a solução que potencializa a Gestão de Pessoas das melhores empresas: o VIASOFT TALENTRH.

_______________________________________________________________

Ter uma equipe de alta performance exige estratégias para fortalecer uma cultura que irá atrair os melhores profissionais do mercado, porque a cultura da empresa determina sua reputação também.

Atualmente, mais de 60% dos profissionais diz que não trabalharia para uma empresa renomada se isso significa ter que tolerar um ambiente ruim e uma cultura não saudável. Essas pessoas preferem receber um salário menor, a ter um cargo de prestígio e ter de suportar um ambiente nocivo.

Por isso, na guerra por atrair e reter talentos, o que determina se você está na frente é a cultura da sua empresa.

Então o que fazer para criar uma cultura que faça as pessoas desejarem trabalhar na minha empresa e, mais importante, permanecer nela?

 

1 Invista nos colaboradores

Uma das estratégias mais eficazes para atrair e reter talentos para a empresa é ter bons benefícios no ambiente de trabalho. Mas não benefícios do tipo mesas de jogos e confraternizações o tempo todo. As pessoas querem mais do que isso.

Muitos profissionais prezam pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional, além de certa flexibilidade de horários. Um lugar em que eles podem ser eles mesmos e podem colocar em prática suas habilidades para fazer diferença no trabalho também é muito valorizado.

Além disso, oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de carreira são um grande ímã para atrair e reter talentos.

 

2 Mantenha e pratique os valores da empresa

Os valores de uma empresa são a base da sua cultura e se eles não forem bons, a cultura também não será. Além disso, valores são o que conduzem uma organização ao seu “destino”.

71% das pessoas estão dispostas a aceitar um salário menor do que já recebem para trabalhar em uma empresa que tem uma missão em que acredita e valores colocados em prática.

Mas lembre-se: um discurso bonito e uma prática diferente dele não ajuda em nada na hora de atrair e reter os melhores profissionais.

 

3 Estimule uma cultura de pertencimento

O desejo de se sentir parte de algo é natural no ser humano. E o processo de atrair e reter talentos também é influenciado por isso.

O senso de pertencimento é que faz as pessoas sentirem que podem ser elas mesmas no trabalho, sem receio de repreensões ou de um tratamento diferente. Essa liberdade para trabalhar tem grande impacto no desempenho e satisfação das pessoas, influenciando na sua vontade de ficar ou deixar o emprego.

É importante lembrar que benefícios corporativos (como bônus, vales, presentes etc.) são ótimos, mas parar por aí não vai melhorar o bem-estar das pessoas no trabalho nem ajudá-las a ser mais produtivas.

Os profissionais modernos valorizam o “pertencer” a uma empresa, além de ter uma liderança que os apoia e um propósito que os guie nas tarefas do dia a dia.

 

Como a tecnologia pode ajudar a atrair e reter talentos

Se quiser colocar em prática o que atrai os melhores profissionais do mercado e fazer a empresa crescer com eles, você precisa das estratégias e ferramentas certas.

Por isso contar com uma tecnologia especializada em Gestão de Pessoas é uma atitude de evolução e crescimento. Com ela, você dispõe de uma ferramenta que permite e incentiva a integração entre equipes e departamentos numa mesma plataforma, em tempo real.

Assim, você mantém a equipe atualizada sobre a missão e valores da empresa, fortalecendo a cultura e unificando os times com os objetivos da organização. Além disso, com a mesma ferramenta é possível incentivar o crescimento dos colaboradores, por meio de feedbacks online que podem ser feitos frequentemente e através do compartilhamento de conhecimento.

Quer saber mais sobre a solução que está transformando a Gestão de Pessoas das melhores empresas? Conheça o VIASOFT TALENTRH.

Se preferir, ligamos para você.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Soft Cave meetup

Soft Cave MeetUp #3: Falamos sobre o desenvolvimento da nossa rede social corporativa

O Soft Cave MeetUp dessa segunda-feira, 21/10, trouxe a talk “Escalando Node.JS na Amazon”. Com a palavra, o Viasofter Jose Luiz Tafarel, coordenador de desenvolvimento...

Continue Lendo

Viasoft Connect – A importância das agritechs no desenvolvimento do agronegócio

Junior Rodrigues, consultor comercial da CBC Agronegócios.   Grandes nomes do agronegócio brilharam nos palcos do Viasoft Connect 2019. Eles compartilharam suas...

Continue Lendo
Itamir Viola Viasoft Connect

Itamir Viola: idealizador do maior evento de inovação aplicada aos negócios do Brasil, o Viasoft Connect.

Itamir Viola: o fundador e presidente da Viasoft fez do Viasoft Connect um dos maiores eventos de inovação aplicada aos negócios do Brasil. A próxima edição já promete...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.