O termo Inteligência de Negócios (ou Business Intelligence) é recente, mas os seus princípios, não. Desde muito antes de imaginarmos as aplicações de tais conhecimentos no universo corporativo, os fenícios, persas e egípcios e outros povos do Oriente já o aplicavam há milhares de anos. Eles interligavam as informações que obtinham junto à natureza para prever o comportamento das marés, os períodos de chuva e todas as demais informações que precisassem para tomar decisões que melhorassem a qualidade de vida deles.

Como está o seu crescimento? Quanto você vendeu esta semana se comparada a semana passada? Você sabe dizer com certeza se houveram lucros ou prejuízos este mês? Não é possível administrar o que não se controla e nem controlar o que não se mede. Saber o que está acontecendo na sua empresa em tempo real e ter o registro destes acontecimentos é de importância sem igual para a liberação do potencial máximo da sua empresa e para a antecipação de possíveis problemas.

Gerenciar uma empresa utilizando ferramentas de Inteligência de Negócios é isso:

Transformar as informações do passado em conhecimento para se obter um presente mais eficiente e lucrativo e antecipar o futuro para ter a chance de prever possíveis problemas e/ou criar soluções otimizadas para problemas que ainda nem surgiram, mas que, por você já estar munido de conhecimento, nunca chegarão a provocar prejuízos.

Fazer a mensuração do que acontece na sua empresa garantirá a você o controle que você precisa para administrar os seus recursos da melhor, mais sustentável e eficiente forma. Investir em Inteligência de Negócios não é uma aposta. É uma certeza. Certeza de que, a partir do momento em que você passa a ter acesso e aproveitamento das informações, o seu poder de gestão se transforma e os seus resultados despontam.

Ao contrário do que pode parecer, obter uma vantagem competitiva e estratégica tão incrível, não é complicado e nem caro. Ele pode, tranquilamente, não custar nada – dependendo do tamanho do seu negócio –, e ainda ser fornecido dentro de um sistema de gestão especializado no setor de combustíveis. Já imaginou os benefícios disso? Nós não só imaginamos como vivenciamos isso todos os dias. Por isso, para que você repense o destino que dá às suas informações, produzimos um material com as vantagens que você tem quando evolui para um sistema de gestão especializado no seu segmento e que oferece BI: Setor de combustíveis: os benefícios que você ganha investindo em Inteligência de Negócios.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

gestão de compras

A gestão de compras depende da gestão do estoque e da integração de setores

Gestão de compras, quando efetiva, é estratégica. Mas não é possível gerir comprar sem excessos ou desperdícios sem integração dos setores e sem um controle de estoque...

Continue Lendo
estoque

Materiais para Construção: Evite prejuízos com a gestão de estoque

O estoque de uma empresa é dinheiro guardado por isso mesmo ele deve ser muito bem cuidado. Ele é importante para que a empresa consiga atender seus clientes de...

Continue Lendo
Controle de produção

Maximize o controle de produção otimizando seus planos de corte

Softwares que proporcionam total controle de produção: na indústria é sempre hora para falar sobre eles. Quando se fala em tecnologia o assunto acaba chegando em...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.