Como você aproveita os dados que a sua empresa produz?

As informações de que você precisa para realizar um trabalho eficiente já estão na sua empresa. São muitos números e são de muita utilidade para a construção das suas estratégias. O erro, muitas vezes, está na forma de coleta e processamento destes dados. Se a coleta e apresentação destas informações não forem eficientes, as suas estratégias também não serão, pois, como você já sabe, é preciso transformá-las em conhecimento. Quantos relatórios você precisa analisar para chegar a este conhecimento?

Quantas vezes os relatórios que você requisitou para poder tomar uma decisão foram inúteis por apresentarem informações que pareciam não fazer sentido? Quanto tempo você já perdeu esperando estes dados Quantos deles pareciam divergir entre si? Ter em mãos informações precisas é um requisito básico para a construção de uma boa estratégia e, por consequência, de uma boa gestão.

Continuar perdendo tempo lhe rende e ainda renderá muito mais prejuízos

Relatórios feitos manualmente requerem muito tempo para serem finalizados e geralmente apresentam seu conteúdo de forma básica e simples demais para ser de utilidade no momento em que você precisa dele. Essa é uma daquelas ironias da vida: o relatório que mais demora para ficar pronto é “o mais errado”, o mais duvidoso e aquele que você ou alguém da sua equipe vai precisar gastar ainda mais tempo consertando ou refazendo, não é?

Você, gestor, não pode esperar, não pode perder tempo tentando interpretar algo que já deveria estar pronto e nem sofrer para montar esse quebra-cabeças de informações de uma forma que faça sentido. Seu tempo significa dinheiro. Você precisa otimizá-lo ou estará o tempo todo perdendo lucros.

A tecnologia oferece a informação  e os dados que você precisa na hora em que você precisa

A tecnologia que ajuda na gestão da sua empresa já é uma realidade em muitas empresas. Não há desvantagens em se ter informações relevantes instantaneamente, concorda? Por isso, para não dar vez à concorrência e não ter o risco de ficar para trás nesse mercado tão acirrado como é o de combustíveis, procure saber o que o investimento em tecnologia realiza pela sua gestão e pelo seu negócio. Nós produzimos um material para te auxiliar nessa descoberta: Setor de combustíveis: os benefícios que você ganha investindo em Business Intelligence.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.