Nenhuma manufatura sobrevive como empresa se não desenvolver técnicas para ter máximo controle de produção.

O principal fator para garantir total controle de produção é o apontamento, o registro por parte dos funcionários da fábrica, que gera todos os indicadores necessários para a administração.

No entanto, boa parte desses funcionários, por considerarem perda de tempo, ou terem dificuldades em lidar com os sistemas de gestão usados pelas empresas, deixam de realizar esses apontamentos e o controle de produção que é uma solução para a melhoria contínua na administração e no gerenciamento dos processos, torna-se um grande problema ao abrir espaço para várias incógnitas nas empresas.

___________________________________________________________

Controle de produção

Para ter controle de produção, você precisa de uma solução que seja de fácil manuseio para os operários da fábrica. Conheça o software de gestão mais ágil e eficaz.

___________________________________________________________

As mudanças nas empresas são constantes no que diz respeito a gestão e melhoria, não só porque isso evolui os negócios, mas porque é uma necessidade de qualquer empresário para o desenvolvimento competitivo em vista de seus concorrentes.

As empresas de manufatura têm um complicador a mais: têm que voltar os olhos com o máximo de atenção e dedicação para o chão de fábrica, pois o controle de produção é condição sine qua non para o sucesso de qualquer empreendimento nesse tipo de negócio.

 

Ter controle de produção significa:

 

Ter acesso e domínio sobre todos os indicadores provenientes do chão de fábrica, pois só com a posse desses dados é possível fazer o negócio se manter em pé e seguir em frente mediante verificações acerca da:

  • conformidade dos produtos com as especificações de suas listas técnicas;
  • as quantidades de produtos acabados ou semiacabados produzidos por turno;
  • a quantidade de matéria-prima utilizada de acordo com a produção registrada e suas respectivas baixas no estoque.

Mas sem os devidos registros que devem ser obtidos a partir dos apontamentos, o controle de produção acaba se transformando naquilo que obriga a administração a tomar decisões sobre especulação e dar seguimento a ações sem saber especificamente o que necessita de melhorias e correções.

 

Como ter controle de produção se os operários não fazem os devidos apontamentos?

 

Sem apontamentos de produção, por mais que ao final de cada turno seja feita a contabilização de produtos acabados, a gestão não tem embasamento para iniciativas em aprimorar o controle de produção, visando a redução de desperdícios e custos.

Uma produção que não consegue constantemente revisar seus custos, obviamente, não é capaz de reduzir desperdícios, porque não faz análises aprofundadas sobre o que poderia melhorar na sua performance.

E sem controle de produção a empresa não consegue se prevenir da ocorrência de produtos defeituosos, superprodução, processamentos e movimentações desnecessárias no estoque e no transporte de materiais do fornecedor.

Ou seja, não há redução de custos, logo, isso se sente tanto nos lucros que não sobem, como nos preços que ao final dos processos precisam ser altos para conseguir obter algum retorno do cliente.

 

E tudo porque o apontamento não é realizado devido às dificuldades que os operários têm com as ferramentas para registro e controle de produção.

 

Uma condição insustentável que o empresário das manufaturas deve mudar com o máximo de urgência, e para isso o VIASOFT KORP é a melhor solução em software de gestão para indústrias.

VIASOFT KORP é um ERP que fornece ao chão de fábrica todos os controles e plataformas para registro de forma simples, ágil e eficiente.

Quer saber mais? Acesse o site do VIASOFT KORP.

Se quiser tirar dúvidas, fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas. Solicite nosso ligamos para você, e nós entraremos em contato.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.