Saiba por que seus clientes deixam de comprar com você e como mudar isso - VIASOFT

Quando clientes deixam de comprar com você o único produto real que adquirem é a frustração com sua loja.

 

Poucas coisas são tão decepcionantes quanto investir na propaganda da sua loja e dos seus produtos e perceber que, mesmo assim, os clientes deixam de comprar com você.

_____________________________________________________

clientes deixam de comprar

Descubra como a solução certa potencializa os resultados da sua loja: conheça o VIASOFT VISION.

_____________________________________________________

E acontece muito: mesmo em dias comuns, o número de visitantes nas lojas poder ser alto e dar a impressão de “Estamos vendendo bem!”, mas a realidade por trás disso é outra.

Nem sempre quem entra na sua loja sai com alguma coisa. Você já deve saber disso, na verdade. Mas o que não sabe é que isso acontece com mais frequência do que você imagina. Tome cuidado: muito movimento na loja não significa muitas vendas e aumento no faturamento.

E, afinal, como explicar que os clientes deixam de comprar, mesmo quando o movimento da loja está bom? Separamos alguns motivos importantes para isso:

 

Os clientes deixam de comprar porque os produtos são desnecessários para eles

É muito simples: mais do que ficar esperando as pessoas aparecerem na sua loja para comprar um produto com “utilidade prática”, você precisa despertar um anseio de compra nelas.

O consumidor moderno procura uma solução para seus problemas (que ele ainda nem sabe que tem), ou um produto que torne sua vida melhor de alguma maneira. Então a sua missão é mostrar a ele o problema que ele tem e não sabe, e como o seu produto resolve isso, criando um senso de urgência na compra.

É como educá-los para adquirir o que você vende. E para isso, o que você precisa é acertar no marketing dos produtos, se baseando no comportamento do consumidor e revelando a ele o próprio desejo “oculto”.

Lembre-se que a necessidade de compra é criada pelo próprio marketing dos produtos, não somente a partir da própria consciência do cliente.

 

O produto está indisponível (mesmo que ele esteja na loja)

Esse é o erro mais comum no universo varejista: as pessoas ouvem sobre uma ótima promoção ou produto novo, têm o desejo de compra despertado, vão até a sua loja e… não encontram o que queriam!

E a coisa toda é simples: às vezes os clientes deixam de comprar com você apenas porque não encontram o que querem, porque o produto está numa prateleira muito alta, escondido por outros que não vendem tanto, ou porque precisam andar milhas dentro da loja numa “caça ao tesouro”.

Alguns itens vendem melhor quando as pessoas conseguem vê-los e até testá-los, então analise como você pode deixar tudo mais acessível para os consumidores que entrarem na sua loja.

 

Seus clientes encontraram um preço melhor em outro lugar

Quando o preço é decisivo e os clientes deixam de comprar, é o momento da sua loja mostrar o diferencial que tem (e se ainda não tem, é melhor desenvolvê-lo).

Mais uma vez, o que você precisa é mostrar às pessoas o valor do seu produto e chamar a atenção para os “problemas” que ele vai resolver, além dos benefícios que ele traz.

E mais do que isso, diversificar o atendimento de um jeito que o seu concorrente não possa fazer é crucial. Criar experiências de compra únicas e marcantes para os seus clientes vai convencer os menos sensíveis a preço de que uma grande experiência vale a pena na hora de pagar um pouco mais.

 

Inovar é sinônimo de sobrevivência no mercado!

A melhor maneira de saber se os clientes deixam de comprar com você por conta desses erros simples é analisando o tráfego de pessoas na sua loja.

O que você precisa lembrar é que muitas visitas não significam muitas vendas e bom faturamento.

Então o que acha de conhecer uma solução tecnológica que te auxilia a analisar (e até prever) o comportamento dos clientes da sua loja, e minimizar o número de consumidores insatisfeitos?

Saiba mais sobre o VIASOFT VISION e descubra como se destacar com as melhores práticas de gestão.

Ou se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato. Ligamos para você!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Acesse o conteúdo orientativo da Receita para a DCTFWeb

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos é o substituto da GFIP, sem ela é impossível gerar o DARF ou...

Continue Lendo
saúde mental

Saúde mental: apenas 18% das empresas se importam com isso

Segundo uma pesquisa da Isma-BR (representante local da International Stress Management Association), nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam...

Continue Lendo
data analytics

Data analytics para sua loja física: fundamental e fácil de aplicar

Até bem pouco tempo atrás, taxa de conversão e data analytics eram temas restritos a estratégias de marketing digital. Entretanto, com a evolução da IoT (Inteligência...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.