Ruptura de estoque: Produto indisponível no momento! - VIASOFT

Você percebe que um produto está em falta no estoque só quando o cliente pede por ele?

Essa situação é conhecida como ruptura de estoque e pode acontecer também quando há mercadoria na loja, mas o vendedor não consegue encontrar ou danificada por armazenamento errado. Isso tudo causa muito prejuízo ao seu negócio.

Segundo pesquisa de mercado da ESPM, quando ocorre uma ruptura de estoque, 11% dos consumidores desistem da compra, 32% procuram o que desejam em outra loja e 17% adiam a compra.

A ausência de produtos em estoque é uma das principais causas da redução de vendas e caracteriza a falta de algum produto na loja no momento em que o consumidor deseja efetuar a compra. Provoca a redução de 5% a 10% nas vendas. Além disso, os clientes que não encontram o que procuram nas lojas, passam a ter uma impressão negativa da empresa.

______________________________________________________________________________

ruptura de estoque

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

    __________________________________________________________________________________

Manter um depósito organizado é fundamental para que uma loja se destaque diante do consumidor, pois muitos episódios de ruptura de estoque geram a descrença do cliente e consequentemente prejuízo. Portanto, o mais importante é perceber que quando o consumidor sai da sua loja sem o produto, não se perde apenas a venda, mas talvez um cliente que pode gostar do atendimento da concorrência, e se isso acontecer ele não volta.

Para impedir a ruptura de estoque, é necessário ter etapas bem definidas e interligadas de estoque, compras e financeiro. Também é fundamental contar com um sistema de gestão capaz de comunicar todas essas áreas. Porém, fazer isso de forma manual ou por planilhas eletrônicas deixa o processo sujeito a erros que podem resultar na tão temida ruptura de estoque.

Se o seu negócio ainda não tem um software de gestão de estoque , é o caso de considerar o uso dessa ferramenta. Esse sistema possibilita realizar o controle de diversos processos de maneira rápida e precisa. Entre elas estão a emissão de notas fiscais, o registro de operações bancárias e o controle contábil e gerencial.

Ter soluções para demandas do consumidor é a melhor forma de fidelizá-lo. Conheça a VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa  que automatiza processos, otimiza o tempo da equipe e agiliza as atividades da sua empresa. Solicite uma demonstração.

Quer saber mais sobre ruptura de estoque ou algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

 

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

“Meu foco é sempre as pessoas”

A frase acima, dita pela empresária e fundadora de uma das mais importantes redes hoteleiras do Brasil, a Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, resume bem a sua filosofia de...

Continue Lendo

Cultura organizacional como vantagem competitiva

A construção de uma cultura empreendedora depende das pessoas. E elas precisam entender as possibilidades e o impacto de ações inovadoras para suas empresas crescerem e...

Continue Lendo

WMS VIASOFT FORLOG: armazenagem segura e inteligente

Um Armazém não permite erros, é por isso que a Logística é o berço de diversas inovações tecnológicas levadas, inclusive, a outras áreas. A cadeia de suprimentos exige...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.