Roteirização logística: ou você investe ou a concorrência te atropela

Você já precisou com urgência de um produto e teve que esperar dias pela entrega? A expectativa é um fator determinante para a satisfação do cliente. Quando o atraso acontece, a experiência do consumidor é drasticamente impactada. A irritação, a frustração e a sensação de ter feito um mau negócio são inevitáveis.

Esse tipo de situação é bastante comum e acontece, principalmente, nas empresas onde não há planejamento de roteirização logística nas entregas. Um erro grave que expõe essas organizações ao risco de receber recomendações negativas online, além de perder um número considerável de atuais e possíveis clientes.

Falhas na roteirização logística provocam atrasos e atingem cerca de 30% das entregas de produtos em todo Brasil

Qualquer problema ao longo da cadeia logística, independentemente da sua gravidade, afeta o tempo de entrega das mercadorias. Os motivos dos atrasos são variados (seja por falhas na gestão de entradas e saídas de mercadorias, falta de monitoramento e controle de devoluções). Contudo, todos podem ser evitados através de um plano de roteirização logística eficiente.

 

Roteirização logística

A capacidade de compreender e resolver novos desafios, adaptando-se rapidamente às mudanças do mercado de materiais de construção, faz do VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha mais inteligente para empresas que querem evoluir.

 

Se a sua empresa já efetua algum tipo de controle manual de roteirização logística, então o primeiro passo para otimizar a operação já foi dado. No entanto, fazer o controle dessa forma tem suas limitações. Esse processo dificulta o acompanhamento do que está sendo enviado, pois cada etapa precisa ser atualizada na planilha de Excel. Portanto, se o status não for atualizado ou ocorrer erro humano, a informação se perde para sempre.

Por outro lado, se a empresa tiver todos os dados concentrados em um só lugar, o gestor da expedição consegue ser mais assertivo nas estratégias para reduzir custos e otimizar etapas da operação.

Sendo assim, qualquer empresa que possui um departamento de expedição pode se beneficiar de um sistema de roteirização logística e gestão de entregas, independentemente do tipo de entrega efetuada. Um sistema de roteirização logística pode amenizar as dificuldades, manter o fluxo do estoque e reduzir os custos da sua loja.

Quer saber mais sobre roteirização logística ou algum outro assunto?

Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta que está transformando o dia a dia de grandes empresas no setor de entregas.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.