Redução de custos na indústria é resultado da eliminação de retrabalhos - VIASOFT

A redução de custos na indústria só é possível quando se é capaz de eliminar retrabalhos.

Um estudo de 2013 realizado pelo americano Lenox Institute of Technology em mais de cem operações de cortes de metal descobriu que independentemente da porcentagem de tempo de atividades das máquinas registrado, 20% dos respectivos produtos acabados não passam pela inspeção e exigem uma série de retrabalhos.

A porcentagem de retrabalhos, no entanto, é ainda maior, porque para analisar as irregularidades é preciso, muitas vezes, submeter o item a vários processos. Portanto, os retrabalhos acontecem com muita frequência, sobretudo nas indústrias de metal e metal mecânica, como mostrou o estudo e, ter que lidar com isso é bem confuso. Como realizar a redução de custos quando não se sabe quais e quantos processos terão que ser repetidos ao longo da produção?

O seu PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção) reserva recursos e tempo para esses itens que não passam na inspeção? Provavelmente não, por isso cada retrabalho é uma quantia que foge ao seu orçamento e torna a redução de custos, praticamente, impossível.

Como reverter esse encalço?

 

__________________________________________________________________

Redução de Custos

Cumprir prazos e aproveitar ao máximo sua capacidade produtiva é possível. VIASOFT KORP é a ferramenta de gestão para indústria que você precisa para isso. Clique e conheça.

__________________________________________________________________

Corrigir processos significa realizá-los novamente e, isso invariavelmente, significa perda de tempo e dinheiro. Portanto, redução de custos é uma meta inatingível quando se tem a necessidade de repetir procedimentos. Para eliminar isso da sua rotina e efetivamente otimizar os seus recursos, os esforços devem ser em direção de um maior autoconhecimento da sua empresa afim de planejamentos mais realistas.

 

Eliminação de retrabalhos e redução de custos andam sempre juntas.

 

Perceber maneiras para eliminar retrabalhos é o mesmo que procurar por formas de economizar todos os tipos de recurso da sua indústria, o que proporciona redução de custos em todos os setores da empresa. Corrigir defeitos e inconformidades levam a processos durante ou depois da inspeção como: desmontagem e remontagem, reparos, substituição de peças e materiais, etc. Ou seja, cada vez que você efetua ações desse gênero, está somando ao seu financeiro um custo que não estava planejado.

 

Como eliminar essas ações da sua produção e ter uma legítima redução de custos?

 

Para passar pela inspeção sem ter que voltar aos retrabalhos, primeiramente, identifique o que tem causado esses cenários indesejados na sua indústria. Geralmente, retrabalhos são originados por mal funcionamento de máquinas ou erros humanos, alteração no design do produto não comunicado a todas as equipes ou não implementada propriamente no processo produtivo, produtos danificados não tirados dos processos em trânsito, ou produtos e materiais danificados em uso.

Para que nenhuma dessas condições adversas ocorra mantenha os registros da produção sempre atualizados num sistema em que as informações possam ser lançadas e acessadas em tempo real por todas as partes envolvidas, para que as ações sejam realizadas a tempo de impedir que qualquer processo tenha que ser refeito.

Esse é um manejo, portanto, que requer celeridade de ação e, não pode ser efetuado com registros manuais em papeis que se extraviam com facilidade, ou pode acarretar em mais trabalho para além dos retrabalhos.

Uma ferramenta de apontamento de produção é uma excelente maneira de agir em prol da redução de custos, garantindo que os passos do seu PPCP sejam realizados somente uma vez sem precisar de correções.

Invista num software que oferece apontamento de produção digital que permite registrar tudo em tempo real e sem risco de perdas.

VIASOFT KORP é o software para gestão de indústria que pode te apresentar as melhores opções para eliminação de retrabalhos e redução de custos.

Acesse o site do VIASOFT KORP.

Quer saber mais? Preencha o formulário e alguém da nossa equipe de especialistas entrar em contato: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/ .

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Manuais do usuário Web auxiliam na utilização do eSocial

Existem duas formas de envio de informações ao eSocial pelos empregadores: a primeira utilizando seu programa de gestão de folha de pagamentos diretamente de seu...

Continue Lendo
normas de qualidade

Como fortalecer os laços de confiança entre a sua empresa e seu cliente?

Empresas que não possuem certificação de normas de qualidade acabam perdendo credibilidade perante a concorrência com empresas que possuem essas certificações. Mas por...

Continue Lendo

Receita lança série de videoaulas sobre eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb

A Receita Federal disponibilizou uma nova série de videoaulas com o objetivo de apresentar aos contribuintes as principais ocorrências e os principais erros observados...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.