Você não vai mais querer cometer estes “simples” erros no recrutamento e seleção de pessoas.

 

Você acha que seu maior concorrente “levou sorte” em encontrar colaboradores aparentemente mais competentes do que os seus? Com certeza não!

Se hoje ele ainda fica à frente da sua empresa é por um motivo: ele entende o valor do processo de recrutamento e seleção de pessoas e se dedica em fazer disso uma de suas vantagens.

___________________________________________________

recrutamento e seleção de pessoas

Conheça o VIASOFT TALENTRH: a solução especializada que potencializa a Gestão de Pessoas das melhores empresas.

____________________________________________________

Isso porque para você ter uma equipe de alta performance, que traz inovação e crescimento para o negócio, precisa contratar as pessoas certas, que irão impulsionar o desempenho da empresa. Do contrário, pode dar adeus à sobrevivência do negócio nos próximos anos.

Por isso, para garantir que você está contratando os melhores profissionais, preste atenção a erros que está cometendo, sem saber, no recrutamento e seleção de pessoas:

 

1 Deixar os candidatos sem resposta

Os melhores talentos do mercado são exigentes quanto à cultura da empresa. Se você quer afastá-los, não dê resposta alguma depois da entrevista! E não é só isso: esses profissionais irão compartilhar com os amigos a experiência ruim de recrutamento e seleção de pessoas que tiveram com você e a reputação da empresa ficará manchada.

A consequência é que sua empresa afasta cada vez mais grandes talentos, por algo que pode ser facilmente evitado.

 

2 Ter um “banco” de currículos desqualificado

Você já perdeu tempo analisando um currículo que não tinha nada a ver com o cargo em aberto? Esse é o sinal de um banco de currículos sem qualificação.

Se não quiser desperdiçar tempo no processo de recrutamento e seleção de pessoas, é preciso qualificar e caracterizar os currículos recebidos de acordo com o perfil dos cargos. Só assim você vai conseguir encontrar o perfil ideal de candidato.

E fique ligado: a tecnologia pode trabalhar a seu favor. Vale a pena investir numa solução especializada no assunto.

 

3 Não divulgar as vagas do jeito certo

Os talentos que você quer atrair precisam saber que sua empresa existe. Por isso, é crucial usufruir dos canais de divulgação em que eles estão (como Facebook, LinkedIn, o site da sua empresa, etc.).

Quando fizer isso, seja honesto e claro sobre as funções e características exigidas pelo cargo em aberto. Dessa maneira, você atrai as pessoas certas, sem desperdiçar tempo com as que não se encaixam no perfil que você procura.

 

4 Não realizar testes de recrutamento e seleção de pessoas

Gestores muito atarefados e com urgência em preencher o cargo “deixam passar” essa fase e acabam selecionando alguém com base apenas em impressões pessoais. Se na sua empresa isso acontece, pode se preparar para contratações que frequentemente acabarão mal.

Por isso, é crucial realizar testes de triagem com os candidatos. Eles podem ser de nível comportamental, técnico e de fit cultural. Isso também vai garantir que a pessoa selecionada realmente seja a mais adequada para o cargo e se encaixe na cultura e perfil da sua equipe.

Deixe de fazer isso e seu processo de recrutamento e seleção de pessoas estará fadado ao desastre.

 

A tecnologia pode ajudar com o recrutamento e seleção de pessoas!

Selecionar pessoas com o auxílio do caderninho ou planilha de Excel é bem arriscado. Assim é muito fácil deixar passar um ótimo currículo e desperdiçar tempo com um que não é o que você precisa.

Mas com uma solução tecnológica especializada em seleção de pessoas, é possível automatizar o processo sem perder a qualidade dos resultados. Uma solução dessas controla os currículos recebidos, categorizando-os por perfil de candidato e relacionando-os com o perfil do cargo em aberto.

Dessa maneira, é possível ter um processo de recrutamento e seleção de pessoas com mais assertividade, além de reduzir o esforço operacional da equipe de recrutamento.

O que acha de conhecer a solução que está revolucionando a Gestão de Pessoas das melhores empresas? Conheça o VIASOFT TALENTRH.

Ou se preferir, ligamos para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

logística 4.0

O que o lançamento da Bombril no e-commerce B2B nos diz sobre Logística 4.0

Parece estranho falar de marcas tão tradicionais no cotidiano brasileiro, marcas que até nossas bisavós usaram, e relacioná-las com a Logística 4.0 e toda a tecnologia...

Continue Lendo
status do pedido

Atualizar o status do pedido é tão importante quanto entregar

E isso só é possível se há organização no estoque, nas saídas, no transporte, em tudo. Ter o status do pedido e o rastreamento do produto é tão importante quanto sua...

Continue Lendo
clientes deixam de comprar

Saiba por que seus clientes deixam de comprar com você e como mudar isso

Quando clientes deixam de comprar com você o único produto real que adquirem é a frustração com sua loja.   Poucas coisas são tão decepcionantes quanto investir na...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.