Quando a produtividade depende da sua forma de pensar - VIASOFT

É sempre o operário que acaba arcando com a culpa pelos tempos inativos nas empresas de manufatura.

Existe toda uma tradição na cultura brasileira que explica como isso está errado, compreender isso leva a ver por que a competitividade do Brasil em relação às indústrias estrangeiras ainda é baixa para o mercado de hoje.

Os tempos de espera, ou de parada, ou simplesmente, tempos inativos são compreendidos como a maior causa da ineficiência das indústrias de todo o Brasil. Ou seja, a produtividade das manufaturas do país tem como maior ameaça o tempo que se tem que “esperar” entre os ‘setups’ de ordens de produção.

Em vista disso, estudos de vários especialistas com o objetivo de aumentar a produtividade estabeleceram como objeto a movimentação do operário na fábrica.

Talvez a ação braçal no chão de fábrica não explique a baixa produtividade tão bem quanto a nossa própria cultura.

Quer entender melhor? Acompanhe.

____________________________________________________________________

produtividade

Quer aumentar produtividade? Invista em tecnologia! Comece pela melhor solução em gestão industrial do mercado.

____________________________________________________________________

Para começar, por que você acha que países como a Alemanha tem no “currículo” a recuperação das duas grandes Guerras Mundiais e ainda assim um papel de protagonismo na indústria global? E para falar de desenvolvimento global, por que você acha que os Estados Unidos estão envolvidos em todo tipo de projeto que implica em exportação e sofisticação de técnicas industriais?

As indústrias desses países são as que mais exportam, pois eles realmente conhecem e praticam a produtividade.

E por se tratar desses dois países, é possível deduzir qual é o diferencial que garante produtividade para suas indústrias.

 

O diferencial que garante produtividade é a tecnologia

 

Estados Unidos e Alemanha são por excelência dois dos países que mais desenvolvem e investem em tecnologia, portanto, não é nada surpreendente que eles tenham as indústrias mais poderosas do mercado global.

 

Aumentar produtividade? A história e o mercado mostram que o melhor caminho é investir em tecnologia.

 

A produtividade depende fundamentalmente de agilidade em executar projetos, e isso depende da qualidade dos métodos escolhidos para automatizar processos.

Portanto, fornos que aquecem a determinada velocidade e tornam a esfriar, chapas que cortam com determinada densidade ou precisão, ou tornos que atendem aos parâmetros estabelecidos não dependem puramente da competência operários para que produzam a toda potência e aumentem a produtividade, reduzindo os tempos inativos.

Tudo depende de tecnologia para funcionar de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos para cada setor industrial. Ou seja, os tempos inativos dizem mais respeito à falta de um planejamento que conheça melhor o tempo das máquinas e também conheça melhores máquinas, bem como, saiba a prioridade para organizar a sequência de ordens de produção a serem executadas.

 

Aumento de produtividade requer investimento em tecnologia.

 

Mas antes de procurar por máquinas mais modernas, planeje-se melhor, organize-se, e comece pelo investimento em tecnologia mais seguro: um sistema de gestão industrial, que é o que vai garantir todas as melhorias futuras.

 

Conheça o VIASOFT KORP, melhor sistema de gestão industrial, para aumentar a sua produtividade.

Acesse o site do VIASOFT KORP.

Para maiores dúvidas, solicite nosso ligamos para você e fale com um dos nossos especialistas ainda hoje.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Acesse o conteúdo orientativo da Receita para a DCTFWeb

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos é o substituto da GFIP, sem ela é impossível gerar o DARF ou...

Continue Lendo
saúde mental

Saúde mental: apenas 18% das empresas se importam com isso

Segundo uma pesquisa da Isma-BR (representante local da International Stress Management Association), nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam...

Continue Lendo
data analytics

Data analytics para sua loja física: fundamental e fácil de aplicar

Até bem pouco tempo atrás, taxa de conversão e data analytics eram temas restritos a estratégias de marketing digital. Entretanto, com a evolução da IoT (Inteligência...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.