Quando a produtividade depende da sua forma de pensar - VIASOFT

É sempre o operário que acaba arcando com a culpa pelos tempos inativos nas empresas de manufatura.

Existe toda uma tradição na cultura brasileira que explica como isso está errado, compreender isso leva a ver por que a competitividade do Brasil em relação às indústrias estrangeiras ainda é baixa para o mercado de hoje.

Os tempos de espera, ou de parada, ou simplesmente, tempos inativos são compreendidos como a maior causa da ineficiência das indústrias de todo o Brasil. Ou seja, a produtividade das manufaturas do país tem como maior ameaça o tempo que se tem que “esperar” entre os ‘setups’ de ordens de produção.

Em vista disso, estudos de vários especialistas com o objetivo de aumentar a produtividade estabeleceram como objeto a movimentação do operário na fábrica.

Talvez a ação braçal no chão de fábrica não explique a baixa produtividade tão bem quanto a nossa própria cultura.

Quer entender melhor? Acompanhe.

____________________________________________________________________

produtividade

Quer aumentar produtividade? Invista em tecnologia! Comece pela melhor solução em gestão industrial do mercado.

____________________________________________________________________

Para começar, por que você acha que países como a Alemanha tem no “currículo” a recuperação das duas grandes Guerras Mundiais e ainda assim um papel de protagonismo na indústria global? E para falar de desenvolvimento global, por que você acha que os Estados Unidos estão envolvidos em todo tipo de projeto que implica em exportação e sofisticação de técnicas industriais?

As indústrias desses países são as que mais exportam, pois eles realmente conhecem e praticam a produtividade.

E por se tratar desses dois países, é possível deduzir qual é o diferencial que garante produtividade para suas indústrias.

 

O diferencial que garante produtividade é a tecnologia

 

Estados Unidos e Alemanha são por excelência dois dos países que mais desenvolvem e investem em tecnologia, portanto, não é nada surpreendente que eles tenham as indústrias mais poderosas do mercado global.

 

Aumentar produtividade? A história e o mercado mostram que o melhor caminho é investir em tecnologia.

 

A produtividade depende fundamentalmente de agilidade em executar projetos, e isso depende da qualidade dos métodos escolhidos para automatizar processos.

Portanto, fornos que aquecem a determinada velocidade e tornam a esfriar, chapas que cortam com determinada densidade ou precisão, ou tornos que atendem aos parâmetros estabelecidos não dependem puramente da competência operários para que produzam a toda potência e aumentem a produtividade, reduzindo os tempos inativos.

Tudo depende de tecnologia para funcionar de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos para cada setor industrial. Ou seja, os tempos inativos dizem mais respeito à falta de um planejamento que conheça melhor o tempo das máquinas e também conheça melhores máquinas, bem como, saiba a prioridade para organizar a sequência de ordens de produção a serem executadas.

 

Aumento de produtividade requer investimento em tecnologia.

 

Mas antes de procurar por máquinas mais modernas, planeje-se melhor, organize-se, e comece pelo investimento em tecnologia mais seguro: um sistema de gestão industrial, que é o que vai garantir todas as melhorias futuras.

 

Conheça o VIASOFT KORP, melhor sistema de gestão industrial, para aumentar a sua produtividade.

Acesse o site do VIASOFT KORP.

Para maiores dúvidas, solicite nosso ligamos para você e fale com um dos nossos especialistas ainda hoje.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

WMS VIASOFT FORLOG: armazenagem segura e inteligente

Um Armazém não permite erros, é por isso que a Logística é o berço de diversas inovações tecnológicas levadas, inclusive, a outras áreas. A cadeia de suprimentos exige...

Continue Lendo
Roteirizador de entregas

Roteirizador de Entregas VIASOFT CONSTRUSHOW: Economia e rapidez à sua loja

Sabemos que a entrega do produto é muito mais do que levar as mercadorias de uma origem a um destino. Para eliminar todas as dificuldades e percalços desse trajeto...

Continue Lendo

Publicada CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019

CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019 Dispõe sobre os procedimentos pertinentes à geração e arrecadação da guia de recolhimento mensal e rescisório do FGTS...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.