Em 2007, o Governo Federal anunciou o SPED com a finalidade de eliminar entraves burocráticos para a expansão econômica nacional. A partir de um cronograma pré-estabelecido para atingir totalmente o setor empresarial, desde lá, mensalmente, as empresas precisam fechar as obrigações tributárias do mês anterior.

Para a maioria, validar as informações do SPED dão a maior dor de cabeça: erros na totalização da NF-e; na parametrização e relação entre a base de cálculo, alíquotas e impostos; alíquota de IPI com NCM desatualizada; falta de sequência numérica dos documentos de emissão própria; código de origem do item em desacordo com o CFOP/alíquota; e daí por diante. Se levarmos em conta que os funcionários designados para esta missão não são especialistas no assunto, a dificuldade se amplia ainda mais.

Maurício Garcia, proprietário da PPneus Auto Center e PPneus Motopeças, de Pato Branco – PR, acredita que todas as empresas em algum momento têm ou tiveram problemas na validação do SPED. “Disponibilizamos um funcionário para isso. E, por mais bem instruído sobre o assunto que ele fosse, seu conhecimento era apenas o básico”, diz. Para ele, a principal dificuldade é a tributação brasileira. “São muitas leis, que não param de mudar”.

Por essa dificuldade, Maurício diz que as tentativas da empresa eram sempre de amenizar os transtornos, multas e outras despesas gerados pela obrigatoriedade.

Para diminuir as inconsistências, Maurício foi um dos primeiros clientes Viasoft a utilizar o serviço Gerador de SPED, que realiza a geração, validação e correções necessárias, entregando o arquivo pronto ao contador para a comunicação ao fisco. “A terceirização desse serviço através de uma empresa de confiabilidade certamente facilitou bastante. Os arquivos são gerados corretamente e enviados sem erros de lançamentos ao Fisco.”

Se, assim como Maurício Garcia, a sua empresa ainda tem problemas com a validação do SPED, conheça mais sobre o Gerador Viasoft, que atende EFD (Escrituração Fiscal Digital) SPED ICMS IPI; EFD (Escrituração Fiscal Digital) SPED Contribuições PIS COFINS; ECD (Escrituração Contábil Digital); e ECF (Escrituração Contábil Fiscal).

Entre em contato com um de nossos executivos e saiba como funciona este serviço.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

logística 4.0

O que o lançamento da Bombril no e-commerce B2B nos diz sobre Logística 4.0

Parece estranho falar de marcas tão tradicionais no cotidiano brasileiro, marcas que até nossas bisavós usaram, e relacioná-las com a Logística 4.0 e toda a tecnologia...

Continue Lendo
status do pedido

Atualizar o status do pedido é tão importante quanto entregar

E isso só é possível se há organização no estoque, nas saídas, no transporte, em tudo. Ter o status do pedido e o rastreamento do produto é tão importante quanto sua...

Continue Lendo
clientes deixam de comprar

Saiba por que seus clientes deixam de comprar com você e como mudar isso

Quando clientes deixam de comprar com você o único produto real que adquirem é a frustração com sua loja.   Poucas coisas são tão decepcionantes quanto investir na...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.