Um plano de desenvolvimento individual não traz crescimento só ao colaborador, mas à empresa também.

 

As empresas mais inteligentes do mercado já investem em plano de desenvolvimento individual para seus colaboradores. Isso porque entendem que profissionais preparados e capacitados é que trazem crescimento e inovação ao negócio.

______________________________________________________________

plano de desenvolvimento individual

Conheça o VIASOFT TALENTRH: a solução que libera o potencial máximo das melhores equipes.

______________________________________________________________

Além disso, é importante lembrar que o quanto a empresa investe nos seus colaboradores define a sua vantagem competitiva, já que uma empresa é tão boa quanto sua equipe.

Mesmo os melhores profissionais do mercado precisam de atualização constante e uma das maneiras mais eficazes de reter esses talentos na empresa é investindo no seu crescimento através de ações para desenvolvimento individual.

 

Mas o que é um plano de desenvolvimento individual?

Um plano de desenvolvimento individual precisa ter ações estratégicas que ajudam o profissional a alcançar objetivos de carreira pré-estabelecidos, alinhando-os às necessidades e demandas da empresa também. Com ações de curto, médio ou longo prazo, deve conter uma projeção de carreira com o aperfeiçoamento de habilidades que tornem possível a ascensão profissional na empresa.

É impossível ignorar que os profissionais modernos são motivados por oportunidades de desenvolver novas habilidades, muito mais do que são motivados por regalias e benefícios na empresa.

Por isso, se sua empresa ainda não investe em plano de desenvolvimento individual para os colaboradores, cuidado: algumas desvantagens fazem grande diferença entre você e seu concorrente. Olha só:

 

Atrair e reter talentos é quase impossível

Os maiores talentos não estão apenas em busca de altos salários. Para muitas pessoas, oportunidades de crescimento e de carreira têm sido fatores mais decisivos do que aspectos financeiros na hora de escolher um emprego. Por isso, na disputa por talentos, empresas que apoiam de forma mais personalizada esses profissionais, com um plano de desenvolvimento individual, têm mais vantagem.

Entre as opções de um salário altíssimo e oportunidades de avançar na carreira, o que você escolheria? Ser uma empresa conhecida por investir nos colaboradores certamente irá afastar grandes talentos.

 

A marca da sua empresa fica fragilizada

Os colaboradores mais satisfeitos são os que estão em desenvolvimento constante. E os insatisfeitos e frustrados são os estagnados nas suas funções, sem perspectivas de avançar. Essas são as pessoas que estão indo embora da sua empresa e dizendo aos amigos e conhecidos que façam o mesmo, arruinando a reputação da sua empresa.

E segundo uma pesquisa da Career Builder, 71% das pessoas dizem que não trabalhariam para um empresa com má fama. Quantos grandes talentos sua empresa ainda quer perder?  Investir em um plano de desenvolvimento individual não é bom só para o colaborador envolvido, mas é uma estratégia de negócio.

 

O potencial de crescimento do negócio diminui

Uma coisa leva à outra: quanto menos capacitados são os colaboradores de uma empresa, pior é sua performance (e do negócio também).

Por outro lado, profissionais preparados realizam suas tarefas com diferencial de desempenho, agilidade e ainda trazem inovação para a empresa. E com mudanças que acontecem mais rapidamente do que conseguimos acompanhar, não inovar é sempre estar um passo atrás da concorrência.

Por isso investir em um plano de desenvolvimento individual para seus colaboradores é investir no crescimento do negócio também, diretamente.

 

Evolua com parceiros de verdade!

Acompanhar de perto o desenvolvimento dos colaboradores é uma tarefa bem difícil, às vezes. Mas com o auxílio de uma solução tecnológica especializada em Gestão de Pessoas, você pode conquistar agilidade e evolução.

Com base nas dificuldades apontadas pela avaliação de desempenho, uma solução assim sugere ações para o plano de desenvolvimento individual e possibilita feedbacks frequentes que potencializam o desenvolvimento do colaborador.

Além disso, todas as ações podem ser acompanhadas em tempo real, garantindo que prazos sejam cumpridos e que os resultados sejam satisfatórios.

A solução que possibilita tudo isso se destaca na Gestão de Pessoas das melhores empresas. Você prefere que seja na sua empresa ou no seu concorrente? Conheça o VIASOFT TALENTRH.

Ou se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato. Ligamos para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

automação de postos

Automação de postos de combustível: funciona em qualquer tamanho de negócio

A Automação Comercial há tempos é um dos principais investimentos da indústria e comércio, mas o assunto “automação de postos” é bem menos popular quando se trata de...

Continue Lendo
locação de equipamentos para construção

Locação de equipamentos para construção civil, vale a pena?

Certamente você já passou por uma situação dessas: comprou um quadro e esqueceu que precisa de furadeira para pendurá-lo na parede. Aí começa a maratona para achar...

Continue Lendo
potencial máximo de produtividade

Ajude sua equipe a atingir o potencial máximo de produtividade

Liberar o potencial máximo de produtividade das pessoas é um caminho mais simples do que você pensa.   Extrair o melhor dos colaboradores e liberar seu potencial máximo...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.