Depois de novembro, chega ao fim a fase de plantio. Daí é a vez de monitorar safra e possíveis imprevistos para que a colheita não tome rumos opostos ao planejado. Ainda, é necessário executar o planejamento para a safrinha que tem início em fevereiro.

No Brasil, a produção de grãos da safra 2018/2019 segundo o segundo levantamento de grãos da CONAB (companhia Nacional de Abastecimento) está prevista para 238 milhões de toneladas, numa área plantada de aproximadamente 63 milhões de hectares, o que representa um aumento de 4,5% a mais que o ano passado.

Com o clima a favor até agora, os agricultores seguiram rapidamente a safra, o que vai favorecer também o milho safrinha. Porém, é sempre bom levar em consideração alguns dados para ajudar a aumentar o lucro da produção e isso quer dizer saber tudo o que acontece na propriedade. Para isso e fundamental ter um planejamento com todos os detalhes e dados da safra. Ter uma simulação da viabilidade mercadológica e financeira da plantação é muito importante.

__________________________________________________

Conheça a VIASOFT AGROTITAN. A ferramenta completa com  soluções inovadoras.

______________________________________________________

É preciso monitorar as informações da Safra

Já as informações financeiras, são recursos indispensáveis que podem ser usados para o controle de despesas, programar investimentos e provisionar o lucro. Ainda, é preciso contar o estoque, afinal, estoques maiores podem significar um risco para o plantio.

A escolhe de sementes certificadas é fundamental para a pré-safrinha, pois elas têm a segurança de que cumprem com as condições fisiológicas, sanitárias e físicas já pré-estipuladas. Outro fator é contar com a orientação de um engenheiro agrônomo para dar suporte e ajudar nas tomadas de decisões. Por isso, é essencial ter um fornecedor de confiança.

No momento de semear, além do clima (as chuvas devem ser evitadas), o solo deve estar em condições para a profundidade da semeadura, ainda, plantas, posição da semente e do adubo. É preciso tirar o máximo de potencial produtivo da lavoura, adotar boas práticas agrícolas, monitorar a produção de forma integrada.

É possível economizar, pois o sistema é alimentado com dados certeiros, que permitem acompanhar os estoques e necessidades de compra de produtos e insumos, evitando o desperdício. Utilizar a tecnologia como aliada para a gestão rural é abrir as portas da fazenda para o futuro e aproveitar as oportunidades que a sistematização pode trazer.

Nesse sentido um software de gestão é ideal para manter a linearidade das  informações de uma empresa,  gerenciando dados e facilitando a tomada de decisões no Agronegócio.Que tal conhecer uma solução que proporciona segurança e outras funcionalidades para o seu negócio? Conheça VIASOFT AGROTITAN. 

Quer saber mais?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Ou, se preferir, ligamos para você!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

automação de postos

Automação de postos de combustível: funciona em qualquer tamanho de negócio

A Automação Comercial há tempos é um dos principais investimentos da indústria e comércio, mas o assunto “automação de postos” é bem menos popular quando se trata de...

Continue Lendo
locação de equipamentos para construção

Locação de equipamentos para construção civil, vale a pena?

Certamente você já passou por uma situação dessas: comprou um quadro e esqueceu que precisa de furadeira para pendurá-lo na parede. Aí começa a maratona para achar...

Continue Lendo
potencial máximo de produtividade

Ajude sua equipe a atingir o potencial máximo de produtividade

Liberar o potencial máximo de produtividade das pessoas é um caminho mais simples do que você pensa.   Extrair o melhor dos colaboradores e liberar seu potencial máximo...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.