No atual cenário: competitivo, de indústria 4.0 e economia que oscila, ignorar a agilidade e efetividade dos processos, especialmente os processos logísticos, é a pior forma de se desenvolver e manter a estabilidade do negócio. Você já sabe, mas é sempre bom lembrar que resolver um problema é muito mais caro que antecipá-lo e evitar que ele ocorra.

Por isso é preciso fazer uma constante avaliação sobre a efetividade e agilidade dos processos, os dois devem coexistir. Se não coexistem é preciso resolver. A economia não espera empresa nenhuma evoluir, ou você atende as necessidades do atual cenário ou vai somar à lista de 341.600 empresas fechadas nos últimos três anos no Brasil.

Um dos principais fatores que levam uma empresa a fechar é a falta de fiscalização e acompanhamento das atividades.


processos logísticos

O VIASOFT FORLOG oferece monitoramento e acompanhamento integral e em tempo real.


Nos processos logísticos o cuidado deve ser redobrado

Independente do modelo de negócio, a Logística atinge o cliente final que espera uma experiência de compra dentro dos conformes. Se isso não acontece, é insatisfação na certa e, como sabemos, notícia ruim corre rápido e logo você não terá clientes que confiam em você. Ou seja, quando se trata de processos logísticos a questão não é só manter a eficiência interna, não é só manter a empresa organizada e aproveitando os recursos da melhor forma, se trata, também, de conquistar, satisfazer e fidelizar clientes. Por isso, fiscalizar e acompanhar os processos tem o dobro de importância quando se trata de processos logísticos.

 

Mais reclamações do Reclame Aqui que clientes

Não é isso que você quer, certo? Mas acontece com muitas empresas. Os custos de processos e reclamações disseminadas nas redes sociais (como perda de clientes, desistência de compras, etc) é maior que qualquer coisa, é maior que a vontade de melhorar, é maior que uma repaginada na marca. Então, otimize, resolva, fiscalize, monitore, acompanhe ANTES que os problemas ocorram, o preço para reverter essa situação é muito caro e, no caso de mais de 300 mil empresas, impagável.

 

Qual o papel do WMS nesse cenário?

Inserindo um sistema WMS como parceiro na fiscalização e acompanhamento das atividades e processos logísticos é possível ter 100% de certeza sobre a efetividade deles. Um sistema WMS funciona como um grande banco de dados passível de registro, fiscalização e acompanhamento em tempo real de tudo que é realizado dentro da empresa. Isso tudo 24h por dia 7 dias por semana, garantindo a antecipação de problemas – devido ao fácil acesso à informação e previsões de necessidades e possíveis problemas – e simulações de processos e seus resultados.

Um sistema WMS somado ao ERP evita que problemas simples, mas que fazem toda a diferença para a estabilidade e desenvolvimento do negócio independente do cenário, libera o potencial máximo da sua empresa e emprega os recursos e tempo da melhor forma possível, fazendo com que a evolução seja possível mesmo quando o cenário não é favorável.

 

Quer saber mais sobre um sistema WMS completo e comprometido com o seu negócio e seus clientes? Acesse o site do VIASOFT FORLOG.

Ou então agende uma demonstração e saiba o que o sistema pode fazer especificamente para o seu negócio. Basta preencher o formulário que está nesse link: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/. Um de nossos especialistas em Logística liga para você na data que você marcar.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.