Inovação é um ponto crítico para as indústrias.

Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta.

Se você analisar, vai ver que todo negócio de manufatura que teve que fechar portas, foi alguma empresa que não inovou para se manter relevante no mercado. Historicamente, a inovação é o que move a indústria. A necessidade da produção industrial na sua origem é uma demanda da sociedade por inovação.

Entretanto, nesse segmento, inovar envolve ações de custos muito elevados e mudanças de ciclos de produção que podem levar a períodos de adaptação mais longos que o esperado, acarretando em alto risco para o negócio.

Num sistema de Open Innovation, uma empresa disponibiliza para outras empresas, instituições, pessoas de fora do negócio, uma cadeira na mesa de formulação de estratégias. Diferente do método tradicional onde só as pessoas de dentro da empresa podem ter influências nas ideias de inovação.

 

Com Open Innovation, o processo de inovação pode ser muito mais seguro e econômico.

 

A gente fez uma comparação entre os dois métodos, para você ver qual é o mais vantajoso para a sua empresa.

Inovação

Lembrando que a abrangência para iniciativas inteligentes é muito maior com a Open Innovation, a tendência é que todas as empresas comecem a adotar o método. Entretanto, isso exige planejamentos flexíveis e muita organização, para guardar o fluxo de informações para dentro e fora da empresa.

Ou seja, só é viável mediante um rigoroso processo de adaptação, onde o mais importante é ter todas as informações a salvo e disponíveis a quem realmente aquilo compete.

Afinal, o princípio da inovação é esse: pensar fora da caixa, incluir nos processos algo que não é ainda realizado. É capaz de inovar quem é capaz de olhar para fora e depois olhar para dentro e ver o que melhor se aplica a realidade da empresa.

Quer ter um parceiro de inovação e ainda uma solução para guardar e organizar todos os dados e as trocas de informação entre os envolvidos?

VIASOFT KORP é a melhor solução em gestão industrial do mercado, porque é completa. Do chão de fábrica ao administrativo, esse ERP agiliza as operações e viabiliza uma comunicação segura e estável entre todos os agentes do negócio.

VIASOFT KORP é completa, integrada e especificamente desenvolvida para a gestão industrial. Saiba mais agora, entre em contato, ou acesse nosso site, e saiba tudo que um ERP pode fazer para otimizar seus processos de inovação.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
rotina

Ocasiões em que você não deve sair da rotina na sua empresa

Seja alto ou baixo o movimento no seu supermercado, você sempre tem que estar preparado. A sua rotina é estar preparado, isto é, essa é a rotina da qual você nunca deve...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.