O valor do design de produto na indústria - VIASOFT

A maior empresa de consultoria empresarial do mundo, a americana Mckinsey, realizou um estudo em 2018 para apontar quais fatores de uma indústria estão relacionados à aceleração do aumento de retorno positivo. Surpreendentemente, um aspecto presente em todas as empresas com melhor performance foi a importância dada ao design do produto.

O estudo analisou dados financeiros de 300 indústrias de todo o mundo durante um período de cinco anos. Em mais de dois milhões de dados, identificaram que as empresas com melhor performance financeira realizam ações especificamente relacionadas ao design do produto.

Essas ações em função do design do produto foram responsáveis por um aumento de receita 10% maior das indústrias mais bem-sucedidas em relação às demais, além de um retorno positivo, aos investidores, 25% mais alto.

A conclusão do estudo, foi:

Investir tempo e dinheiro no design do produto é um custo que se paga por si e comprovadamente, aumenta a rentabilidade da empresa.

Afinal, é senso comum, que o produto que mais encanta o cliente pela praticidade – e claro, pela aparência – é invariavelmente, o produto que vende mais.

A seguir, estão as ações voltadas ao design do produto praticadas pelas indústrias que mais cresceram em cinco anos para você ver como é fácil seguir o exemplo e melhorar seu desempenho financeiro.

__________________________________________________________________

produto

Aperfeiçoar a gestão é a melhor maneira de melhorar o seu produto: as melhores ferramentas para isso estão no VIASOFT KORP.

__________________________________________________________________

 

1: Analisar o produto

É necessário ter em mente que o design do produto precisa ser analisado com tanto rigor quanto a receita e os custos da empresa. Isso depende, fundamentalmente, da compreensão que se tem do cliente. As indústrias com maiores receitas são aquelas com design que mais agradam ao cliente, e evidentemente, as que constantemente buscam entender melhor o consumidor a fim de planejar novos produtos e melhorias

 

2. Trabalhar a experiência do usuário.

UX (user experience) é um tema tão badalado em qualquer conteúdo sobre inovação, porque o mercado recompensa as empresas que criam maneiras mais fáceis e agradáveis de usar, pagar, guardar determinado produto ou serviço. Quem observa, entende e, mais importante, atende às particularidades e necessidades dos clientes, obviamente vende muito mais.

 

3. Desenvolver capacidades interdisciplinares

Um produto centrado no desejo do cliente é uma responsabilidade de todos dentro de uma empresa. Da engenharia do produto até a equipe financeira, todos os envolvidos devem estar inteirados do que é necessário para que a fabricação de um produto aconteça. As equipes devem disponibilizar das ferramentas e da infraestrutura certa para tanto: softwares para projetar o produto, meios de comunicação entre todos os setores e plataformas para análises profundas dos dados da empresa. Isso, basicamente, consiste em investir tempo e dinheiro em criar, prototipar e analisar o produto. Não importa o setor a que pertença, cada envolvido precisa desenvolver visão em prol da fabricação de um produto que tenha praticidade e conceito.

 

4. Interagir com o cliente constantemente.

Um produto faz mais sucesso em empresas que incentivam a aprendizagem, testes e a interação com os clientes. Inovação que faz sentido só vem a partir disso. As indústrias com receitas mais altas são as que adotam uma cultura que valoriza novas ideias ao invés de deixar os funcionários perderem horas e horas tentando e insistindo em aperfeiçoar modelos já existentes que claramente estão ultrapassados e não são resultado da comunicação com o consumidor. Os melhores insights podem vir logo após a entrega do produto ao cliente, quando é possível enxergar quais adaptações são necessárias para que tudo funcione bem no dia a dia. Por isso é necessário estar constantemente, registrando e revisando tudo que é planejado e executado ao longo da produção.

 

Em suma, aumento de receitas para uma indústria vem de como o produto é aceito pelo seu destino final: o cliente. A essência disso está em como o produto é desenhado e planejado. Para conseguir melhores resultados para sua indústria você precisa das ferramentas certas para planejar, projetar, orçamentar e fabricar o seu produto.

 

Tudo o que você encontra no VIASOFT KORP.

Saiba mais, acesse o site do VIASOFT KORP.

Ou se quiser maiores dicas sobre indústria fale com especialistas no setor. Solicite nosso ligamos para você e nós entraremos em contato.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

WMS VIASOFT FORLOG: armazenagem segura e inteligente

Um Armazém não permite erros, é por isso que a Logística é o berço de diversas inovações tecnológicas levadas, inclusive, a outras áreas. A cadeia de suprimentos exige...

Continue Lendo
Roteirizador de entregas

Roteirizador de Entregas VIASOFT CONSTRUSHOW: Economia e rapidez à sua loja

Sabemos que a entrega do produto é muito mais do que levar as mercadorias de uma origem a um destino. Para eliminar todas as dificuldades e percalços desse trajeto...

Continue Lendo

Publicada CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019

CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019 Dispõe sobre os procedimentos pertinentes à geração e arrecadação da guia de recolhimento mensal e rescisório do FGTS...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.