O que o lançamento da Bombril no e-commerce B2B nos diz sobre Logística 4.0

Parece estranho falar de marcas tão tradicionais no cotidiano brasileiro, marcas que até nossas bisavós usaram, e relacioná-las com a Logística 4.0 e toda a tecnologia que ela implica. Ninguém espera que marcas presentes apenas em comerciais de TV e gôndolas de supermercado há mais de 70 anos, decidam, “de repente”, acatar às transformações globais […]

Logística , Viasoft |
Por

Parece estranho falar de marcas tão tradicionais no cotidiano brasileiro, marcas que até nossas bisavós usaram, e relacioná-las com a Logística 4.0 e toda a tecnologia que ela implica. Ninguém espera que marcas presentes apenas em comerciais de TV e gôndolas de supermercado há mais de 70 anos, decidam, “de repente”, acatar às transformações globais mesmo estando tão bem posicionadas no mercado sem nenhum sinal de instabilidade.

Então, por que algumas fazem isso?

A resposta pode ser até bem simples, no final das contas. Empresas como a Bombril, sólidas e tradicionais, após tantos anos de crescimento acelerado do consumo, não só aprimoraram seus processos internos como foram obrigadas a isso. O processo de atendimento de demandas astronômicas só é possível através de investimento constante das atividades internas buscando o melhor aproveitamento de recursos e agilidade em suas execuções. O que dignifica que foi vital para elas alcançarem a Logística 4.0, mesmo que a intenção fosse desenvolvimento e atendimento das demandas e não necessariamente encaixar-se na Logística 4.0.

Ou seja, essa transformação e adaptação à Industria 4.0 aconteceu naturalmente quando o objetivo se tornou claro. O que significa que se atender altas demandas, atingir estabilidade ou crescimento no mercado e desenvolvimento são o “destino final”, é preciso pensar em Logística 4.0 e agir.

A Logística 4.0 é uma das áreas mais férteis da Indústria 4.0

A Logística é um dos setores que mais podem tirar proveito dos artifícios da Indústria 4.0. Inteligência Artificial, Machine Learning, Business Intelligence e IoT são ferramentas poderosas na área, capazes de desenvolver empresas e, ainda, funcionarem “fazendo propaganda” de um serviço de acordo com as necessidades dos atuais consumidores e colaborando com um marketing cada vez mais assertivo sobre as tendências de consumo e comportamento do consumidor.

Conhecer o consumidor é uma das chaves dessas empresas tradicionais para lançamentos como esse da Bombril. Antigamente, um lançamento como esse seria um tiro no escuro, uma aposta. É claro que muita coisa das quais conhecemos hoje foi feita assim, mas a grande questão dessa nova era é: nós não precisamos fazer apostas, nós sabemos se vai dar certo ou não porque podemos ter os recursos necessários para obter essa resposta: as artimanhas da Logística 4.0.

Como funciona na prática uma solução com Logística 4.0 em seu DNA?

Se você tem dúvidas sobre isso, pode acessar o site do VIASOFT FORLOG. O VIASOFT FORLOG é um sistema para Logística que acompanhou e acompanha a chegada dos novos e cada vez mais necessários, pilares da Indústria e as mudanças do comportamento do consumidor com esses novos artifícios. Por isso é capaz de oferecer módulos, funcionalidades e soluções em Inteligência Artificial, Machine Learning, Business Intelligence e IoT.

Quer conhecer de perto o que ele faz? Além de acessar o site do VIASOFT FORLOG você pode agendar uma demonstração. Basta preencher o formulário desse link: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/. Um de nossos especialistas em Logística liga para você na data marcada.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!