“O marketplace é como um shopping virtual com uma larga escala de alcance”, diz João Vitor Matarucco

Coordenador de parceiros Reseller e Full Partner no Anymarket, João Vitor Matarucco subiu ao palco do Teatro positivo para realizar a apresentação “Marketplaces integradores: como começar a vender em marketplaces e quais canais escolher para a sua operação?”. No início da palestra, Matarucco destacou algumas informações a respeito da evolução do e-commerce em escala global, […]

Viasoft , Viasoft Connect |
Por

Coordenador de parceiros Reseller e Full Partner no Anymarket, João Vitor Matarucco subiu ao palco do Teatro positivo para realizar a apresentação “Marketplaces integradores: como começar a vender em marketplaces e quais canais escolher para a sua operação?”.

No início da palestra, Matarucco destacou algumas informações a respeito da evolução do e-commerce em escala global, destacando o potencial do mercado digital. “É difícil encontrar um setor que tenha o crescimento do e-commerce, que hoje em dia avança aproximadamente 12% por semestre. Nesse contexto, podemos entender o marketplace como um shopping virtual com uma larga escala de alcance”, exemplificou.

No ano passado, revelou ele, o mercado brasileiro de e-commerce faturou R$ 53,2 bilhões, com cerca de 80% de vendas através do segmento de marketplace. Uma das tendências da área, revelou Matarucco, é de que o mercado de varejo possa se desenvolver ainda mais nos espaços digitais. O palestrante também destacou algumas dicas de como o empreendedor pode se inserir nos setores de marketplace como iniciar as vendas em dois canais do setor, estudar o segmento, realizar planejamento estratégico prévio, entre outras.

#viasoftconnect

Conteúdo: Básica Comunicações

Fotos: http://felipeds.com.br/

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!