Novos padrões de negócios que a tecnologia está ditando para o varejo

O futuro de todas as empresas é se tornar uma empresa de tecnologia e nos supermercados isso já está mais do que evidente: está acontecendo e rápido! A tecnologia vem sendo fator de otimização não apenas na operação do supermercado e para encantar os clientes durante as compras, mas também para estruturar novos modelos de […]

Supermercados , Viasoft |
Por

O futuro de todas as empresas é se tornar uma empresa de tecnologia e nos supermercados isso já está mais do que evidente: está acontecendo e rápido!

A tecnologia vem sendo fator de otimização não apenas na operação do supermercado e para encantar os clientes durante as compras, mas também para estruturar novos modelos de gestão que estão transformando a maneira de gerenciar todas as transações. Então, aqui vão algumas novidades para ficar ligado em ganhar eficiência com o uso inteligente da tecnologia.

______________________________________________________________

tecnologia

Ganhe eficiência com uso inteligente da tecnologia proporcionado por ferramentas de gestão especializadas no segmento supermercadista, que você encontra aqui:

______________________________________________________________

Desenhar novos modelos de negócio, hoje, só é possível e só se torna válido para o mercado, com o uso de tecnologia, que aliás, é o que obriga as empresas a ficarem constantemente se reinventando. Muitos supermercados, nesse sentido, têm focado no controle total da experiência do cliente, desde a produção ao pós-venda para crescer com eficiência, estruturando-se em modelos verticais que, além de construir um caminho mais direto entre fornecedores e clientes, facilita a entrada de novas opções de produtos no mercado, inclusive com promoções e uma constante de melhores preços.

A tecnologia é o que viabiliza com agilidade e segurança todas as novas iniciativas para negócios.

Essas iniciativas se percebem na elevação do consumo e oferta de alimentação saudável e fitness, consequência da crescente preocupação dos consumidores em comprar artigos menos processados e mais “da terra”. Mas como é óbvio, pela introdução dessas novidades em comércio, são os próprios varejistas que têm investido em marketing para consolidar esses novos hábitos de procura por itens mais saudáveis.

De qualquer forma, todas as partes saem ganhando com essa nova estruturação. Primeiro os clientes que tem maior diversidade de opções em produtos e em preços, os varejistas que tem maiores oportunidades de vendas e de negociações com novos fornecedores, e esses novos fornecedores que adquirem também oportunidades para entrar no mercado e se consolidarem mediante novidades em mercadoria e em estilo de vida e consumo.

A tecnologia modela os negócios e os estilos de vida.

Além da eficiência operacional, de organizar os pedidos de compras do supermercado de maneira mais próxima as saídas dos produtos, mediante a procura dos consumidores, agilizando o giro de capital, esse modelo verticalizado permite a construção de um relacionamento do próprio fornecedor com os clientes dos supermercados. O que significa qualidade em produtos e negociações, tanto para os clientes, quanto para os supermercadistas.

Imagine se a Coca-Cola pudesse mexer nas gôndolas do supermercado influenciando o modo como o produto aparece para o consumidor e fazendo alterações a partir dos feedbacks dos próprios clientes?

Com tecnologia para otimizar a gestão, essa liberdade pode acontecer.

Registrando todas as interações dos clientes no supermercado, é possível medir o nível de satisfação deles com as mercadorias para a partir disso entender melhor quem são os clientes e o que buscam. E mesmo sem movimentações em redes sociais, plataformas podem efetuar essa tarefa e transformá-la em dados, o que gera a oportunidade para ver o que os clientes mais consomem, e a partir disso introduzir novas opções dentro da sua procura, a preços agradáveis. O papel da tecnologia é como de um mediador: você tem a visão do negócio e a ideia: a tecnologia é o que faz acontecer.

Um sistema de gestão de supermercados proporciona o uso inteligente da tecnologia para o seu negócio.

O VIASOFT VIASUPER é um sistema de gestão que tem possibilitado a consolidação de iniciativas como essa, com ferramentas de BI (Business Intelligence) e plataformas que permitem montar grades de produtos personalizadas de acordo com as demandas.

Conheça agora o melhor sistema de gestão especializado em supermercados.

Acesse o site do VIASOFT VIASUPER.

Ou agende uma demonstração, preenchendo o formulário: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!